Pular para o conteúdo principal

"El salsichon" - Argentina 6x0 Peru jogo polêmico de copa Fifa

Resultado de imagem para argentina x peru 1978
VIDEO :
Resultado de imagem para argentina 6x0 peru
Não é pela rivalidade, juramos que não. Mas não dá para negar que a Copa de 1978, sediada e vencida pela Argentina, foi uma das mais, digamos, sem brilho de toda a história. A começar pelo contexto extra-campo da política: o país vivia sob uma ditadura das mais sangrentas, com 30 mil desaparecidos em um curto espaço de tempo. E se você acha que o Brasil usou o triunfo de 1970 para fazer propaganda do regime militar, lembre que a coisa lá foi ainda mais intensa. Até porque, no caso platino, as vitórias aconteciam nas mesmas cidades em que o bicho pegava nos porões ditatoriais. 
Resultado de imagem para argentina 6x0 peru
Dentro das quatro linhas, não se pode dizer que a Argentina era uma seleção fraca, longe disso. O time tinha valores como Kempes, Passarella e Fillol, que marcaram época. Mas possivelmente seria mais um daqueles grupos que vai bem nos mundiais, encanta a galera, porém sem levar a taça pra casa. E parecia que esse era o destino dos argentinos na fase semifinal da Copa de 1978. 

O torneio, naquela ocasião, tinha um formato diferente do que é aplicado nos dias atuais. Após a fase inicial de grupos, os oito sobreviventes dividiam-se em outras duas chaves com quatro equipes cada, cujos campeões iriam direto para a finalíssima. 


Ou seja: o espírito do mata-mata não entrava em ação logo de cara. No lugar dele, acontecia toda aquela sistemática dos grupos, com seus três longos jogos e uma série de possibilidades.
Resultado de imagem para gq brasil logo png

Postagens mais visitadas deste blog

Brasileirão Série A - Confira os jogos de hoje e amanhã

Brasileirão Série A - Confira os jogos em andamento

Herói da Inter, Éder Paulista poderia ter sido herói no Cianorte FC

Eder Paulista , atacante com passagem pelo Cianorte FC , onde pouco fez por não ter a oportunidade merecida , oportunidade que teve na Inter de Limeira quando no dia 14 de maio , a emoção tomou conta dos mais de 8 mil presentes no Limeirão assim que o árbitro Thiago Duarte Peixoto apitou o fim da vitória da Inter de Limeira por 2 a 1 sobre o Monte Azul. 

O tão sonhado acesso à Série A2 estava consumado. Graças a alguém que por muito pouco não esteve ali. Herói do Leão com os dois gols da virada no jogo decisivo, o atacante Éder Paulista teve a participação ameaçada na competição ao sofrer uma grave lesão logo no início da campanha. 

Por tudo o que passou, era um dos mais eufóricos, a ponto de até esquecer como foram seus gols. - Só Deus sabe o que eu passei. Os médicos falavam que eu só voltaria depois de três meses. Mas eu falei que iria me recuperar rapidamente e decidir para a equipe. 

A emoção está muito grande, não sei nem dizer como foram os gols.