"El salsichon" - Argentina 6x0 Peru jogo polêmico de copa Fifa

Resultado de imagem para argentina x peru 1978
VIDEO :
Resultado de imagem para argentina 6x0 peru
Não é pela rivalidade, juramos que não. Mas não dá para negar que a Copa de 1978, sediada e vencida pela Argentina, foi uma das mais, digamos, sem brilho de toda a história. A começar pelo contexto extra-campo da política: o país vivia sob uma ditadura das mais sangrentas, com 30 mil desaparecidos em um curto espaço de tempo. E se você acha que o Brasil usou o triunfo de 1970 para fazer propaganda do regime militar, lembre que a coisa lá foi ainda mais intensa. Até porque, no caso platino, as vitórias aconteciam nas mesmas cidades em que o bicho pegava nos porões ditatoriais. 
Resultado de imagem para argentina 6x0 peru
Dentro das quatro linhas, não se pode dizer que a Argentina era uma seleção fraca, longe disso. O time tinha valores como Kempes, Passarella e Fillol, que marcaram época. Mas possivelmente seria mais um daqueles grupos que vai bem nos mundiais, encanta a galera, porém sem levar a taça pra casa. E parecia que esse era o destino dos argentinos na fase semifinal da Copa de 1978. 

O torneio, naquela ocasião, tinha um formato diferente do que é aplicado nos dias atuais. Após a fase inicial de grupos, os oito sobreviventes dividiam-se em outras duas chaves com quatro equipes cada, cujos campeões iriam direto para a finalíssima. 


Ou seja: o espírito do mata-mata não entrava em ação logo de cara. No lugar dele, acontecia toda aquela sistemática dos grupos, com seus três longos jogos e uma série de possibilidades.
Resultado de imagem para gq brasil logo png

Postagens mais visitadas deste blog

Com equipe completa, nado sincronizado iniciou treinamentos muito antes da Rio 2016

Seleção masculina de hóquei sobre grama sofre segunda derrota

Marcos Danilo Padilha - "Profissão - Goleiro"