Pular para o conteúdo principal

Claudio Tencati "treinador modelo de eficiência no futebol brasileiro"

Resultado de imagem para tencati

Claudio Tencati (Cianorte, 9 de dezembro de 1973) é um dos melhores treinadores do futebol brasileiro. Atualmente, treina o Londrina Esporte Clube. Tencati iniciou sua carreira atuando como preparador físico, auxiliar técnico e treinador nas categorias de base do Cianorte Futebol Clube entre 1997 e 2005 e passou a comandar o time principal, entre 2006 a 2008. 

Também foi treinador do Atlético Clube Paranavaí e Iraty Sport Club e em 2011, assumiu o comando do Londrina Esporte Clube. Em 2014, foi campeão estadual pelo Londrina E.C. Em outubro de 2016 completou a marca de 200 jogos como técnico do Londrina Esporte Clube, tornando-se o mais longevo comandante de um clube brasileiro neste período. Claudio Aparecido Tencati, o Claudio Tencati, técnico respeitado e ídolo no estado do Paraná, nasceu , na cidade de Cianorte PR.

Começou treinando as categorias de base do Cianorte Futebol Clube, em 1995. No entanto, em 1999, subiu para o time profissional para ser preparador físico até 2002, quando se tornou auxiliar técnico, permanecendo no posto até 2005. 

 Assumiu interinamente o time em algumas ocasiões e ganhou uma chance de se efetivar no início de 2006. Pelo Leão do Vale, conquistou o Campeonato do Interior Paranaense de 2004 e o Campeonato do Interior Paranaense de Juniores de 2005. Foi eleito em 2007, técnico revelação do Paranaense pela Série Ouro do Futebol. 

Além disso, esteve presente naquele jogo histórico entre Cianorte 3 x 0 Corinthians, pela Copa do Brasil, no dia 9 de março de 2005. Em 2009, deixou o Cianorte-PR e acertou com o Paranavaí-PR. Após um ano, em 2010, rumou para o Iraty-PR, mas para comandar o time de juniores. O resultado foi um trabalho irredutível, na qual se sagrou campeão do estadual e da Copa Tribuna, ambos naquele ano. 

Com a alta credibilidade e em evidência, chamou a atenção do Londrina, que o contratou no dia 21 de abril de 2011. Deste casamento, os frutos colhidos foram os mais saborosos. Além de cumprir o prometido, Tencati entrou para a história do clube, na qual realizou grandes feitos. Foi campeão Paranaense da Série B em 2011, campeão do Interior Paranaense em 2013 sendo eleito o melhor técnico, deu início a arrancada do Londrina em seguidos acessos, na qual subiu da Série D à Série B de 2013 a 2015, campeão Paranaense em 2014 (quarto título estadual do Londrina na Série A), campeão do Interior Paranaense em 2015 e campeão do Interior Paranaense em 2016. 

Tencati reune as qualidades de um treinador vencedor - 
 Atitude Positiva ;
 Facilidade de Comunicação ;
 Habilidade para lidar com elenco variado ;
Ética Honestidade e Integridade; 
 Pontualidade Flexibilidade e Adaptação para trabalhar com atletas das mais variadas personalidades; 
Ótima relação com a imprensa;
  - Esses atributos o fazem um dos melhores treinadores do futebol brasileiro.

Postagens mais visitadas deste blog

Brasileirão Série A - Confira os jogos de hoje e amanhã

Brasileirão Série A - Confira os jogos em andamento

Herói da Inter, Éder Paulista poderia ter sido herói no Cianorte FC

Eder Paulista , atacante com passagem pelo Cianorte FC , onde pouco fez por não ter a oportunidade merecida , oportunidade que teve na Inter de Limeira quando no dia 14 de maio , a emoção tomou conta dos mais de 8 mil presentes no Limeirão assim que o árbitro Thiago Duarte Peixoto apitou o fim da vitória da Inter de Limeira por 2 a 1 sobre o Monte Azul. 

O tão sonhado acesso à Série A2 estava consumado. Graças a alguém que por muito pouco não esteve ali. Herói do Leão com os dois gols da virada no jogo decisivo, o atacante Éder Paulista teve a participação ameaçada na competição ao sofrer uma grave lesão logo no início da campanha. 

Por tudo o que passou, era um dos mais eufóricos, a ponto de até esquecer como foram seus gols. - Só Deus sabe o que eu passei. Os médicos falavam que eu só voltaria depois de três meses. Mas eu falei que iria me recuperar rapidamente e decidir para a equipe. 

A emoção está muito grande, não sei nem dizer como foram os gols.