Claudio Tencati "treinador modelo de eficiência no futebol brasileiro"

Resultado de imagem para tencati

Claudio Tencati (Cianorte, 9 de dezembro de 1973) é um dos melhores treinadores do futebol brasileiro. Atualmente, treina o Londrina Esporte Clube. Tencati iniciou sua carreira atuando como preparador físico, auxiliar técnico e treinador nas categorias de base do Cianorte Futebol Clube entre 1997 e 2005 e passou a comandar o time principal, entre 2006 a 2008. 

Também foi treinador do Atlético Clube Paranavaí e Iraty Sport Club e em 2011, assumiu o comando do Londrina Esporte Clube. Em 2014, foi campeão estadual pelo Londrina E.C. Em outubro de 2016 completou a marca de 200 jogos como técnico do Londrina Esporte Clube, tornando-se o mais longevo comandante de um clube brasileiro neste período. Claudio Aparecido Tencati, o Claudio Tencati, técnico respeitado e ídolo no estado do Paraná, nasceu , na cidade de Cianorte PR.

Começou treinando as categorias de base do Cianorte Futebol Clube, em 1995. No entanto, em 1999, subiu para o time profissional para ser preparador físico até 2002, quando se tornou auxiliar técnico, permanecendo no posto até 2005. 

 Assumiu interinamente o time em algumas ocasiões e ganhou uma chance de se efetivar no início de 2006. Pelo Leão do Vale, conquistou o Campeonato do Interior Paranaense de 2004 e o Campeonato do Interior Paranaense de Juniores de 2005. Foi eleito em 2007, técnico revelação do Paranaense pela Série Ouro do Futebol. 

Além disso, esteve presente naquele jogo histórico entre Cianorte 3 x 0 Corinthians, pela Copa do Brasil, no dia 9 de março de 2005. Em 2009, deixou o Cianorte-PR e acertou com o Paranavaí-PR. Após um ano, em 2010, rumou para o Iraty-PR, mas para comandar o time de juniores. O resultado foi um trabalho irredutível, na qual se sagrou campeão do estadual e da Copa Tribuna, ambos naquele ano. 

Com a alta credibilidade e em evidência, chamou a atenção do Londrina, que o contratou no dia 21 de abril de 2011. Deste casamento, os frutos colhidos foram os mais saborosos. Além de cumprir o prometido, Tencati entrou para a história do clube, na qual realizou grandes feitos. Foi campeão Paranaense da Série B em 2011, campeão do Interior Paranaense em 2013 sendo eleito o melhor técnico, deu início a arrancada do Londrina em seguidos acessos, na qual subiu da Série D à Série B de 2013 a 2015, campeão Paranaense em 2014 (quarto título estadual do Londrina na Série A), campeão do Interior Paranaense em 2015 e campeão do Interior Paranaense em 2016. 

Tencati reune as qualidades de um treinador vencedor - 
 Atitude Positiva ;
 Facilidade de Comunicação ;
 Habilidade para lidar com elenco variado ;
Ética Honestidade e Integridade; 
 Pontualidade Flexibilidade e Adaptação para trabalhar com atletas das mais variadas personalidades; 
Ótima relação com a imprensa;
  - Esses atributos o fazem um dos melhores treinadores do futebol brasileiro.

Postagens mais visitadas deste blog

Com equipe completa, nado sincronizado iniciou treinamentos muito antes da Rio 2016

Seleção masculina de hóquei sobre grama sofre segunda derrota

Marcos Danilo Padilha - "Profissão - Goleiro"