China : Sensação do futebol mundial

Resultado de imagem para liga chinesa

Hoje é a sensação do futebol mundial , me refiro à Super Liga Chinesa (em chinês: 中国足球协会超级联赛联). Em inglês Chinese Super League (CSL) é a primeira divisão do Campeonato Chinês de Futebol. Atualmente tem 16 equipes, os 3 primeiros qualificam-se para a Liga dos Campeões Asiática e os dois últimos são rebaixados para a segunda divisão do campeonato, a China League One. A competição é a camada mais alta do futebol profissional na China. 

A liga foi criada para substituir a antiga Liga Jia-A, que foi extinta em 2003. Juntamente com a Super Liga, foram criadas as divisões inferiores, a segunda e terceira divisões (China League One e China League Two, respectivamente). 

 Fundada por 12 clubes chineses, o campeonato é organizado pela Confederação Asiática de Futebol (AFC), em conjunto com a Associação Chinesa de Futebol (CFA). 

 O título já foi ganho por seis equipes distintas: Shenzhen Jianlibao, Dalian Shide, Shandong Luneng, Changchun Yatai, Beijing Guoan e Guangzhou Evergrande. Este último é o maior vencedor do campeonato, com 5 títulos (2011, 2012, 2013, 2014 e 2015).

Pesquisa : Manú Moreira

Postagens mais visitadas deste blog

Com equipe completa, nado sincronizado iniciou treinamentos muito antes da Rio 2016

Seleção masculina de hóquei sobre grama sofre segunda derrota

Marcos Danilo Padilha - "Profissão - Goleiro"