Pular para o conteúdo principal

China : Sensação do futebol mundial

Resultado de imagem para liga chinesa

Hoje é a sensação do futebol mundial , me refiro à Super Liga Chinesa (em chinês: 中国足球协会超级联赛联). Em inglês Chinese Super League (CSL) é a primeira divisão do Campeonato Chinês de Futebol. Atualmente tem 16 equipes, os 3 primeiros qualificam-se para a Liga dos Campeões Asiática e os dois últimos são rebaixados para a segunda divisão do campeonato, a China League One. A competição é a camada mais alta do futebol profissional na China. 

A liga foi criada para substituir a antiga Liga Jia-A, que foi extinta em 2003. Juntamente com a Super Liga, foram criadas as divisões inferiores, a segunda e terceira divisões (China League One e China League Two, respectivamente). 

 Fundada por 12 clubes chineses, o campeonato é organizado pela Confederação Asiática de Futebol (AFC), em conjunto com a Associação Chinesa de Futebol (CFA). 

 O título já foi ganho por seis equipes distintas: Shenzhen Jianlibao, Dalian Shide, Shandong Luneng, Changchun Yatai, Beijing Guoan e Guangzhou Evergrande. Este último é o maior vencedor do campeonato, com 5 títulos (2011, 2012, 2013, 2014 e 2015).

Pesquisa : Manú Moreira

Postagens mais visitadas deste blog

Brasileirão Série A - Confira os jogos de hoje e amanhã

Brasileirão Série A - Confira os jogos em andamento

Herói da Inter, Éder Paulista poderia ter sido herói no Cianorte FC

Eder Paulista , atacante com passagem pelo Cianorte FC , onde pouco fez por não ter a oportunidade merecida , oportunidade que teve na Inter de Limeira quando no dia 14 de maio , a emoção tomou conta dos mais de 8 mil presentes no Limeirão assim que o árbitro Thiago Duarte Peixoto apitou o fim da vitória da Inter de Limeira por 2 a 1 sobre o Monte Azul. 

O tão sonhado acesso à Série A2 estava consumado. Graças a alguém que por muito pouco não esteve ali. Herói do Leão com os dois gols da virada no jogo decisivo, o atacante Éder Paulista teve a participação ameaçada na competição ao sofrer uma grave lesão logo no início da campanha. 

Por tudo o que passou, era um dos mais eufóricos, a ponto de até esquecer como foram seus gols. - Só Deus sabe o que eu passei. Os médicos falavam que eu só voltaria depois de três meses. Mas eu falei que iria me recuperar rapidamente e decidir para a equipe. 

A emoção está muito grande, não sei nem dizer como foram os gols.