ZH :Corinthians sonda Jair Ventura, mas Botafogo confia na permanência

Resultado de imagem para TIMÃO SEM TREINADOR DESENHO

A busca do Corinthians por um novo técnico é óbvia e urgente, vista a proximidade da próxima temporada. Após a demissão de Oswaldo de Oliveira, de boa passagem pelo Botafogo entre 2012 e 2013, é Jair Ventura quem entrou em pauta no time paulista. Nada oficial, pelo menos por enquanto, mas o fato é que a diretoria do clube carioca está confiante de que Jair permanecerá em General Severiano. 

O técnico tem apalavrada a renovação com o Botafogo, e assina o novo vínculo quando voltar de Teresópolis. Na cidade da Região Serrana do Estado do Rio, o treinador faz o curso de treinadores da CBF junto a outros profissionais. Ele já deu, inclusive, suas indicações em relações aos desejos e necessidades do elenco para 2017. Além do treinador do Botafogo, também tiveram seus nomes comentados no Corinthians Guto Ferreira, atualmente no Bahia; Paulo Autuori, do Atlético-PR, e Vanderlei Luxemburgo, sem clube desde que foi demitido do Tianjin Quanjian, da China, em junho. Destes, o dos dois primeiros são mais cotados, enquanto o da equipe paranaense é considerado difícil de ser levado à capital paulista. 

No Rio, os dirigentes do Botafogo, mesmo que discretamente, demonstram absoluta tranquilidade de que a palavra será colocada no papel sem mais problemas. O elenco do ano que vem já tem contratados o goleiro Gatito Fernández, o meia João Paulo e o atacante Roger. Em General Severiano desde 2008, Jair Ventura ocupava a função de auxiliar técnico e assumiu a função de treinador principal no último mês de agosto. 

 Quando Ricardo Gomes aceitou o convite para treinar o São Paulo, a diretoria optou pela prata da casa de 37 anos, e o jovem comandou a arrancada da equipe da zona de rebaixamento ao quinto lugar no Campeonato Brasileiro. O Botafogo vai à Taça Libertadores, após disputa com Atlético-PR e com o próprio Corinthians nas últimas rodadas. O time paulista não disputará a principal competição do continente em 2017. 
Resultado de imagem para zero hora logo
LANCEPRESS!

Postagens mais visitadas deste blog

Com equipe completa, nado sincronizado iniciou treinamentos muito antes da Rio 2016

Seleção masculina de hóquei sobre grama sofre segunda derrota

Marcos Danilo Padilha - "Profissão - Goleiro"