Pular para o conteúdo principal

VIDEO : GRÊMIO CAMPEÃO DA COPA DO BRASIL PELA QUINTA VEZ

Grêmio, campeão da Copa do Brasil de 2016| Revista Placar
VIDEO

Grêmio tornou-se, de forma isolada, o maior campeão da história da Copa do Brasil. Na final, contra o Atlético-MG, com uma vitória em Belo Horizonte e um empate em Porto Alegre, o time garantiu sua quinta taça no torneio. E para ganhar, o time teve que passar por alguns campeões históricos a competição, como Palmeiras e Cruzeiro, além do Atlético-MG na decisão. 
Resultado de imagem para gremio copa do brasil 2016
 No momento mais difícil do time, no entanto, a partida foi contra o Atlético-PR. Após vencer em Curitiba por 1 x 0, o Tricolor foi derrotado por 1 x 0 em sua Arena, bem durante a troca de treinadores. Roger Machado deixou a equipe para a chegada de Renato Gaúcho, que viu o time classificado nos pênaltis chegar ao título no fim do ano. Desde 2001 o time não conquistava a Copa do Brasil. Além da primeira edição, em 1989, o time conquistou os torneios de 1994 e 1997. 

Postagens mais visitadas deste blog

Brasileirão Série A - Confira os jogos de hoje e amanhã

Brasileirão Série A - Confira os jogos em andamento

Herói da Inter, Éder Paulista poderia ter sido herói no Cianorte FC

Eder Paulista , atacante com passagem pelo Cianorte FC , onde pouco fez por não ter a oportunidade merecida , oportunidade que teve na Inter de Limeira quando no dia 14 de maio , a emoção tomou conta dos mais de 8 mil presentes no Limeirão assim que o árbitro Thiago Duarte Peixoto apitou o fim da vitória da Inter de Limeira por 2 a 1 sobre o Monte Azul. 

O tão sonhado acesso à Série A2 estava consumado. Graças a alguém que por muito pouco não esteve ali. Herói do Leão com os dois gols da virada no jogo decisivo, o atacante Éder Paulista teve a participação ameaçada na competição ao sofrer uma grave lesão logo no início da campanha. 

Por tudo o que passou, era um dos mais eufóricos, a ponto de até esquecer como foram seus gols. - Só Deus sabe o que eu passei. Os médicos falavam que eu só voltaria depois de três meses. Mas eu falei que iria me recuperar rapidamente e decidir para a equipe. 

A emoção está muito grande, não sei nem dizer como foram os gols.