JOÃO GABRIEL "O DONO DO GOL" DO CIANORTE FC



Sorriso jovial de quem parece se "sentir se em casa" - João Gabriel foi  o goleiro do Leão do Vale  em 2016- Veio em 2015 como reforço para a Taça FPF , veio do Vitória BA e seu último clube foi o Paysandu/PA .Veio como promessa de ser uma "muralha" no gol do Cianorte FC  - se esforçou muito na fase inicial de preparação e consolidou se na posição  de dono do gol leonense.


 Como todo bom time começa por um ótimo goleiro João Gabriel é um dos atletas mais queridos do torcedor leonense - segurança , reflexo e um apurado posicionamento sob a trave faz dele um ótimo goleiro digno de vestir a camisa 1 do Leão do Vale que um dia foi usada por Vanderlei , Adir , Danilo e Marcelo. Campeão do Acesso , foi o goleiro menos vazado da competição , em 2017 esperamos que João "a nossa muralha" possa estar à disposição do técnico Paulo Turra.
                    "Ser goleiro é ser herói e vilão. 
É querer evitar o inevitável sempre achando, lá no fundo, que dava pra defender o mais indefensável dos chutes.
É jogar um jogo coletivo de forma quase individual e depois de uma grande defesa, ainda que não te agradeçam, saiba que você é tão importante quanto o atacante.
É saber dizer, que falhas fazem parte, pois só quem joga lá sob as traves, sabe o quanto defesas que parecem fáceis, podem ser bem mais difíceis do que se espera. 
Enfim, ser goleiro é ser o coração do time, mesmo num jogo onde o principal objetivo você deve evitar."

João Gabriel, goleiro do Cianorte FC  chegou em Cianorte para a Taça FPF Sub-23. O arqueiro tem 24 anos e já passou por clubes como o Santos, Vitória-BA, ABC, Barueri, Volta Redonda-RJ e Paysandu, onde conquistou o título da Copa Verde em 2014. 
No currículo ele também tem o titulo da Copa do Nordeste em 2010 com o Vitória-BA. Seja bem-vindo de volta e boa sorte , é isso que esse blogueiro deseja
                                                   por Magno Moreira dez 2016

Postagens mais visitadas deste blog

Com equipe completa, nado sincronizado iniciou treinamentos muito antes da Rio 2016

Seleção masculina de hóquei sobre grama sofre segunda derrota

Marcos Danilo Padilha - "Profissão - Goleiro"