Pular para o conteúdo principal

Família de Schumacher lança iniciativa baseada em luta do piloto pela vida

Resultado de imagem para schumacher piloto
LONDRES (Reuters) - A família do heptacampeão mundial de Fórmula 1 Michael Schumacher lançou uma iniciativa para ajudar terceiros, inspirada na vida do piloto e na sua característica de "seguir lutando" durante as adversidades. "Queremos encorajar outras pessoas a nunca desistirem", afirmou em comunicado a mulher do piloto, Corinna, ao apresentar neste sábado o movimento sem fins lucrativos. 
Resultado de imagem para schumacher piloto

 O dia 29 de dezembro marcará o terceiro aniversário do acidente de esqui no qual o ex-piloto da Ferrari sofreu graves lesões na cabeça ao cair e bater em uma pedra nos Alpes Franceses. Schumacher, piloto mais bem sucedido da história da Fórmula 1, com 91 vitórias, completará 48 anos em janeiro. 
Resultado de imagem para schumacher piloto

Ele passa por tratamento em sua casa, na Suíça, desde que foi liberado do hospital, em setembro de 2014. Seu filho, Mick, que estava com ele no momento do acidente, está iniciando sua própria carreira no automobilismo e disputa as categorias de base. Poucos detalhes sobre as condições de Schumacher foram revelados, e a sua porta-voz, Sabine Kehm, disse que o silêncio será mantido. 


 "A saúde de Michael não é assunto público, e vamos continuar sem tecer comentários públicos nesse sentido. Isso também ocorre porque temos que proteger sua esfera íntima." "Michael sempre foi muito cuidadoso com sua privacidade, mesmo durante os períodos mais bem sucedidos da sua carreira. 

Ele sempre deixou patente que queria uma linha clara e visível entre sua pessoa pública e a privada." "Hoje estamos comemorando a lealdade dos fãs com uma série de iniciativas, incluindo exibições, redes sociais e agora o 'Siga Lutando'. A maioria dos fãs mostrou solidariedade e abraçou essas iniciativas", afirmou Sabine.
Resultado de imagem para reuters logo

Postagens mais visitadas deste blog

Brasileirão Série A - Confira os jogos de hoje e amanhã

Brasileirão Série A - Confira os jogos em andamento

Herói da Inter, Éder Paulista poderia ter sido herói no Cianorte FC

Eder Paulista , atacante com passagem pelo Cianorte FC , onde pouco fez por não ter a oportunidade merecida , oportunidade que teve na Inter de Limeira quando no dia 14 de maio , a emoção tomou conta dos mais de 8 mil presentes no Limeirão assim que o árbitro Thiago Duarte Peixoto apitou o fim da vitória da Inter de Limeira por 2 a 1 sobre o Monte Azul. 

O tão sonhado acesso à Série A2 estava consumado. Graças a alguém que por muito pouco não esteve ali. Herói do Leão com os dois gols da virada no jogo decisivo, o atacante Éder Paulista teve a participação ameaçada na competição ao sofrer uma grave lesão logo no início da campanha. 

Por tudo o que passou, era um dos mais eufóricos, a ponto de até esquecer como foram seus gols. - Só Deus sabe o que eu passei. Os médicos falavam que eu só voltaria depois de três meses. Mas eu falei que iria me recuperar rapidamente e decidir para a equipe. 

A emoção está muito grande, não sei nem dizer como foram os gols.