F1 : Rosberg rebate Lauda: "Se aposentou no meio de fim de semana de corrida"

Resultado de imagem para NICO ROSBERG E NIKI LAUDA

Ao anunciar a aposentadoria cinco dias após vencer o título mundial da Fórmula 1, o alemão Nico Rosberg pegou o mundo do automobilismo de surpresa. Quem não aprovou muito bem a decisão foi Niki Lauda, diretor da Mercedes, que criticou a decisão do alemão e ainda afirmou que Nico fez a Mercedes parecer "estúpida", após resolver parar de correr. 


E na manhã desta quinta-feira veio a réplica de Rosberg que, em uma transmissão ao vivo em uma das suas redes sociais, respondeu fãs rebateu e alfinetou o tricampeão de F1. Eu não entendi os comentários de Niki. 

Acho que fui mal interpretado. Se só dependesse de mim, preferiria anunciar minha aposentadoria no Natal. Mas eu não podia fazer isso com a equipe. Durante todo tempo, conversei muito com o Niki de um jeito completamente diferente deste que ele está mostrando para a mídia. 


Eu acho que está agindo assim por estar desapontado, o que posso compreender, o que acabou tornando minha decisão mais difícil, porque sei que deixei minha família de corrida na mão. Eu sabia que isso aconteceria, e como essa foi a parte mais dolorosa, eu liguei imediatamente para o Toto Wolff assim que tomei a decisão, para dar a eles o máximo de tempo possível para achar uma alternativa. 

Dizer que eu abandonei o time? Não foi bem assim… Porque eu não piloto apenas para o time. Além disso, o Niki deixou a F1 durante um fim de semana de corrida, no meio da temporada de 1979, e ele era ainda mais novo do que sou. Talvez ele tenha esquecido. Além da polêmica que se envolveu com o mandatário austríaco, Rosberg falou também de outro relacionamento dentro da escuderia. 

A disputa pelo título mundial da Fórmula 1 da temporada de 2016 abalou a relação construída na adolescência entre Nico e Lewis Hamilton. Durante um evento da revista italiana Autosprint, o campeão mundial afirmou que ele e Hamilton podem voltar a ser amigos no futuro.
Resultado de imagem para globo esporte.com

Postagens mais visitadas deste blog

Com equipe completa, nado sincronizado iniciou treinamentos muito antes da Rio 2016

Seleção masculina de hóquei sobre grama sofre segunda derrota

Marcos Danilo Padilha - "Profissão - Goleiro"