ZH

 

Zero Hora

Últimas notícias

Carregando...

/

ESPORTE PARA TODOS!

 

OUÇA - A VIDA DE WILSON SILVA

segunda-feira, 28 de novembro de 2016

VIDEO :HISTÓRIA EM JOGO – Copa-66 – Brasil 1 x 3 Hungria

Resultado de imagem para HUNGARY - BRAZIL 3-1 * 1966 July 15th * Magyarország - Brazília VB Anglia*Fifa World Cup England

PRÉ JOGO – Vicente Feola mudou dois jogadores para a segunda partida do Brasil em Liverpool, em Goodison Park, estádio do Everton, depois da estreia com vitória sobre a Bulgária por 2 a 0. Preferiu poupar Pelé, que não estava 100% com o joelho direito, e apostou no cruzeirense Tostão, de apenas 19 anos, como meia-atacante; no meio-campo, Gerson toma o lugar de Denilson. Brasil, na teoria, mais leve e também mais técnico, e um pouco menos marcador contra a Hungria, que na partida inaugural perdeu para Portugal por 3 a 1. Portugueses e brasileiros lideram com dois pontos o grupo (duas seleções se classificam). A Hungria só pode pensar em atacar. Empate pode ser ótimo para o Brasil.
Djalma Santos é o único remanescente em campo do Brasil derrotado pela Hungria oito anos antes, na Copa de 1954, na Suíça. A última derrota brasileira em Copas.
VIDEO



por Mauro Beting em 22.jul.2015 às 13:58h

Mauro Beting,  Neto, filho, sobrinho, primo, e irmão de jornalistas, Mauro Beting está na imprensa por esporte desde 1990. Fez curso de arbitragem para aprender a ser xingado, fez curso de treinador para aprender a ser chamado de burro, e tenta não ser clubista, bairrista e achista no meio mais passional, parcial e subjetivo que existe. Comenta futebol nos Canais Fox Sports, Rádio Jovem Pan, e no PES 2016; apresenta futebol no Fox Sports; escreve futebol duas vezes por semana no LANCE!. Escreveu 15 livros. Dirige e roteiriza documentários futebolísticos para TV e cinema. Curador do Museu da CBF e um dos curadores do Museu Pelé. Neste BLOG DO MAURO quer blagues (comentários com humor). Nesta vida quer futebol.
blog mais memoria net
Brasil na segunda partida em 1966: Bellini (São Paulo), Gilmar (Santos), Altair (Fluminense), Djalma Santos (Palmeiras), Lima (Santos), Garrincha (Corinthians), Jairzinho (Botafogo), Tostão (Cruzeiro), Paulo Henrique (Flamengo), Alcindo (Grêmio) e Gerson (Botafogo). O time de Vicente Feola que perdeu por 3 a 1 para a Hungria. Com o amarelo e o azul tão esmaecidos como o time tão mal preparado fisicamente em 1966. 
Resultado de imagem para ALCINDO COPA 1966
NA ESTRÉIA DA COPA, ALCINDO FOI O PRIMEIRO JOGADOR QUE NÃO ATUAVA OU EM SÃO PAULO OU NO RIO QUE ATUOU PELO BRASIL EM UMA PARTIDA DE COPA. BAIRRISMO AINDA IMPERAVA
albumdosesportes

Resultado de imagem para LANCE!