Pular para o conteúdo principal

VERGONHA - Maracutaia Futebol Clube

Entre 1983 e 2011, Jack Warner (foto abaixo, Luis Acosta, AFP, BD), dono de clube e membro do parlamento, nascido em Trinidad e Tobago, 71 anos, atuou na Concacaf e na Fifa com João Havelange e Joseph Blatter, chegou ao cargo de vice-presidente da entidade, com voz ativa no comitê executivo. Afastado por corrupção, seu nome aparece de novo cada vez que documentos confidenciais sobre a escolha do Catar como sede da Copa do Mundo de 2022 são descobertos. Agora, é acusado de receber quase R$ 5 milhões pelo voto pró-Catar. 

Dos 22 integrantes do comitê dos tempos de Warner, um amigo dileto de Havelange, e das votações que elegeram os Mundiais de 2018 (Rússia) e 2022 (Catar), só 13 continuam nos cargos. Como acesso total,na sede da Fifa, em Zurique, atua o norte-americano Michael Garcia. Ele foi nomeado investigador-chefe por Blatter e procura novos indícios de corrupção envolvendo integrantes do comitê executivo. 

 Blatter recusou-se três vezes a comentar as denúncias de corrupção na escolha da sede da Copa de 2022 durante a entrevista coletiva concedida nesta setxa-feira, em Zurique, após a reunião do comitê executivo.
22fifa

Publicado por - Blog do Zini (ou Bola Dividida) é a coluna do jornalista Luiz Zini Pires. Oferece informações exclusivas, comentários e análises sobre o futebol gaúcho, brasileiro e europeu. Trata dos bastidores do futebol, o que você vê e o que você não vê.
Resultado de imagem para luiz zini pires blogResultado de imagem para zero hora

Postagens mais visitadas deste blog

Brasileirão Série A - Confira os jogos de hoje e amanhã

Brasileirão Série A - Confira os jogos em andamento

Herói da Inter, Éder Paulista poderia ter sido herói no Cianorte FC

Eder Paulista , atacante com passagem pelo Cianorte FC , onde pouco fez por não ter a oportunidade merecida , oportunidade que teve na Inter de Limeira quando no dia 14 de maio , a emoção tomou conta dos mais de 8 mil presentes no Limeirão assim que o árbitro Thiago Duarte Peixoto apitou o fim da vitória da Inter de Limeira por 2 a 1 sobre o Monte Azul. 

O tão sonhado acesso à Série A2 estava consumado. Graças a alguém que por muito pouco não esteve ali. Herói do Leão com os dois gols da virada no jogo decisivo, o atacante Éder Paulista teve a participação ameaçada na competição ao sofrer uma grave lesão logo no início da campanha. 

Por tudo o que passou, era um dos mais eufóricos, a ponto de até esquecer como foram seus gols. - Só Deus sabe o que eu passei. Os médicos falavam que eu só voltaria depois de três meses. Mas eu falei que iria me recuperar rapidamente e decidir para a equipe. 

A emoção está muito grande, não sei nem dizer como foram os gols.