VERGONHA - Maracutaia Futebol Clube

Entre 1983 e 2011, Jack Warner (foto abaixo, Luis Acosta, AFP, BD), dono de clube e membro do parlamento, nascido em Trinidad e Tobago, 71 anos, atuou na Concacaf e na Fifa com João Havelange e Joseph Blatter, chegou ao cargo de vice-presidente da entidade, com voz ativa no comitê executivo. Afastado por corrupção, seu nome aparece de novo cada vez que documentos confidenciais sobre a escolha do Catar como sede da Copa do Mundo de 2022 são descobertos. Agora, é acusado de receber quase R$ 5 milhões pelo voto pró-Catar. 

Dos 22 integrantes do comitê dos tempos de Warner, um amigo dileto de Havelange, e das votações que elegeram os Mundiais de 2018 (Rússia) e 2022 (Catar), só 13 continuam nos cargos. Como acesso total,na sede da Fifa, em Zurique, atua o norte-americano Michael Garcia. Ele foi nomeado investigador-chefe por Blatter e procura novos indícios de corrupção envolvendo integrantes do comitê executivo. 

 Blatter recusou-se três vezes a comentar as denúncias de corrupção na escolha da sede da Copa de 2022 durante a entrevista coletiva concedida nesta setxa-feira, em Zurique, após a reunião do comitê executivo.
22fifa

Publicado por - Blog do Zini (ou Bola Dividida) é a coluna do jornalista Luiz Zini Pires. Oferece informações exclusivas, comentários e análises sobre o futebol gaúcho, brasileiro e europeu. Trata dos bastidores do futebol, o que você vê e o que você não vê.
Resultado de imagem para luiz zini pires blogResultado de imagem para zero hora

Postagens mais visitadas deste blog

Com equipe completa, nado sincronizado iniciou treinamentos muito antes da Rio 2016

Seleção masculina de hóquei sobre grama sofre segunda derrota

Marcos Danilo Padilha - "Profissão - Goleiro"