UOL F1 : Massa torce por "corrida maluca" para evitar despedida triste de Interlagos

Resultado de imagem para FELIPE MASSA
Felipe Massa pode ter começado a imaginar antes o roteiro ideal para seu último Grande Prêmio Brasil de Fórmula 1. Neste sábado (12), porém, foi obrigado a adicionar alguns elementos à imagem de uma corrida perfeita para o próximo domingo (13), em Interlagos. Em sua temporada derradeira na principal categoria do automobilismo global, o piloto vai largar em 13º, pior posição da carreira em uma prova disputada em São Paulo, e agora torce por uma "corrida maluca" para evitar uma frustração. 

 "Minha torcida é", disse Massa em entrevista coletiva. "Na corrida, com o tanque cheio, tudo muda. Espero que o que aconteceu hoje [sábado] não se repita, mas não é uma corrida fácil que a gente vai ter pela frente. O melhor seria chuva. O que vier pode vir para ajudar. Tomara que alguma coisa aconteça para trazer uma boa prova amanhã [domingo]", completou. No treino oficial, Massa fez apenas 1min12s521. Com esse tempo, não obteve sequer classificação para o Q3, que reúne os pilotos com as dez melhores parciais. 

O brasileiro já havia saído cabisbaixo do carro e já havia deixado evidente o tamanho da frustração. "Esperava ter entrado com tranquilidade no Q3. Estava me sentindo bem com o carro. O pneu dianteiro acabou tendo uma mudança tão grande que acabou saindo de frente na curva 1, na 2 e na 4. Mudou completamente o balanço do carro. Acho que eu fui o único que não melhorou depois da primeira saída, que não conseguiu melhorar o tempo. Foi muito estranho o que aconteceu hoje", ponderou Massa. "Tem alguma coisa relativa a temperatura ou pista. De uma hora para outra, mudou completamente. 

Os dois carros não conseguiram passar do Q3", adicionou. Valterri Bottas, companheiro do brasileiro na Williams, fez 1min12s420 e ficou com a 11ª posição. "Foi uma pena porque eu estava me sentindo bem. Ainda mais depois da primeira saída. Totalmente confiante para fazer uma boa classificação. Mas tudo mudou para o lado negativo, e eu fico triste porque a chance de largar entre os oito primeiros era grande hoje", disse Massa, que admitiu um teor emocional sobre o GP: "[O coração está] batendo forte, sentindo a emoção e o carinho da torcida. Lógico que não é fácil se despedir. 

É uma sensação fenomenal estar correndo no Brasil, sentindo o carinho de sua torcida. Sem dúvida eu vou sentir falta".
Resultado de imagem para UOL

Postagens mais visitadas deste blog

Com equipe completa, nado sincronizado iniciou treinamentos muito antes da Rio 2016

Seleção masculina de hóquei sobre grama sofre segunda derrota

Marcos Danilo Padilha - "Profissão - Goleiro"