Série B: Vasco e Bahia garantem acesso e Joinville está rebaixado para a C

Resultado de imagem para serie b

Acabou. Depois de 38 rodadas, a Série B do Campeonato Brasileiro se encerrou neste sábado (26) com muitas emoções. Mesmo jogando mal e enfrentando protestos da torcida, o Vasco conseguiu a vaga na Série A do ano que vem. O Bahia também garantiu o acesso. Confira como acabou a Série B 2016. 

 Apontado inicialmente como o “time a ser batido”, o Vasco sofreu muito mais do que imaginou durante a Série B deste ano. Depois de liderar nas primeiras rodadas, a equipe passou a ter uma campanha irregular. 

O título foi perdido. Restou ao cruzmaltino a vaga na Série A conquistada na última rodada com a vitória de virada por 2 a 1 contra o Ceará no Maracanã. O Vasco acabou em 3º lugar no geral. O Bahia é outra equipe que já foi campeã brasileira está de volta à Série A. 

Depois de uma recuperação no segundo turno, a equipe se deu ao luxo de perder do campeão (com todo o merecimento) Atlético (GO) por 2 a 1 neste sábado. Com o resultado, o Bahia garantiu o acesso com 63 pontos e em quarto lugar. 

O Náutico, que lutava pelo acesso, perdeu para o Oeste por 2 a 0 em casa e ficou em quinto lugar. A “decisão da rodada” foi Náutico x Oeste. O primeiro lutava pelo acesso, o segundo para não cair para a Série C. 

Depois de uma ótima atuação dos paulistas, a equipe treinada por Fernando Diniz venceu por 2 a 0 e garantiu a permanência. A nota triste da história ficou por conta da invasão de torcedores do Náutico ao campo no final do segundo tempo. O jogo teve que ser paralisado por quase 15 minutos.
Resultado de imagem para ebc logo

Postagens mais visitadas deste blog

Com equipe completa, nado sincronizado iniciou treinamentos muito antes da Rio 2016

Seleção masculina de hóquei sobre grama sofre segunda derrota

Marcos Danilo Padilha - "Profissão - Goleiro"