ZH

 

Zero Hora

Últimas notícias

Carregando...

/

ESPORTE PARA TODOS!

 

OUÇA - A VIDA DE WILSON SILVA

domingo, 27 de novembro de 2016

Série B: Vasco e Bahia garantem acesso e Joinville está rebaixado para a C

Resultado de imagem para serie b

Acabou. Depois de 38 rodadas, a Série B do Campeonato Brasileiro se encerrou neste sábado (26) com muitas emoções. Mesmo jogando mal e enfrentando protestos da torcida, o Vasco conseguiu a vaga na Série A do ano que vem. O Bahia também garantiu o acesso. Confira como acabou a Série B 2016. 

 Apontado inicialmente como o “time a ser batido”, o Vasco sofreu muito mais do que imaginou durante a Série B deste ano. Depois de liderar nas primeiras rodadas, a equipe passou a ter uma campanha irregular. 

O título foi perdido. Restou ao cruzmaltino a vaga na Série A conquistada na última rodada com a vitória de virada por 2 a 1 contra o Ceará no Maracanã. O Vasco acabou em 3º lugar no geral. O Bahia é outra equipe que já foi campeã brasileira está de volta à Série A. 

Depois de uma recuperação no segundo turno, a equipe se deu ao luxo de perder do campeão (com todo o merecimento) Atlético (GO) por 2 a 1 neste sábado. Com o resultado, o Bahia garantiu o acesso com 63 pontos e em quarto lugar. 

O Náutico, que lutava pelo acesso, perdeu para o Oeste por 2 a 0 em casa e ficou em quinto lugar. A “decisão da rodada” foi Náutico x Oeste. O primeiro lutava pelo acesso, o segundo para não cair para a Série C. 

Depois de uma ótima atuação dos paulistas, a equipe treinada por Fernando Diniz venceu por 2 a 0 e garantiu a permanência. A nota triste da história ficou por conta da invasão de torcedores do Náutico ao campo no final do segundo tempo. O jogo teve que ser paralisado por quase 15 minutos.
Resultado de imagem para ebc logo