ZH

 

Zero Hora

Últimas notícias

Carregando...

/

ESPORTE PARA TODOS!

 

OUÇA - A VIDA DE WILSON SILVA

sábado, 19 de novembro de 2016

SAIBA QUEM FOI O PRIMEIRO JOGADOR BRASILEIRO A SE TRANSFERIR PARA A EUROPA

Resultado de imagem para FUTEBOL
Atualmente, grandes jogadores do futebol brasileiro saem ainda nas categorias de base rumo ao futebol europeu onde sonham em fazer grandes carreiras, mas que nem sempre é acessível para a maioria. 
Resultado de imagem para FUTEBOL
No entanto, como tudo na história, isso tem um começo. Zico,  Neimar , Robinho , Kaká ,Falcão e Sócrates são alguns dos nomes que saíram do Brasil, atravessaram o Oceano Atlântico e desfilaram seu talento pelo Velho Mundo, mas quem foi o pioneiro neste trajeto? 
Resultado de imagem para Paulo Innocenti
Na década de 1920, o futebol brasileiro já se encontrava consolidado nas principais capitais do país, mas ainda era jogado de forma amadora, isto é, as relações profissionais e a remuneração dos jogadores eram proibidas, embora ocorressem por debaixo dos panos em muitas localidades. Naquele período, São Paulo se apresentava como o principal centro futebolístico do país, ao lado do Rio de Janeiro, e como um grande polo de migração italiana, a capital paulista apresentava no esporte bretão bastante influência da colônia do País da Bota, como se vê pelos clubes fundados nesta época. Assim, não é surpresa quando sabemos que o primeiro país a receber um jogador brasileiro foi a Itália e que ele saiu do futebol paulista. Em 1925, o Bologna recebeu o lateral Paulo Innocenti, gaúcho nascido em 11 de março de 1902 e que faleceu em Nápoles, em 13 de julho de 1983. Innocenti atuou no Brasil pelo Club Athletico Paulistano.
Torcedores.com