Na Rússia, bola da Copa das Confederações de 2017 é lançada

Agência Estado - 11/11/2016 -- 14:23 
Reprodução/Fifa
A Adidas lançou na sexta-feira a bola oficial da Copa das Confederações, que será realizada em 2017, na Rússia. Chamada de Krasava, ela possui detalhes em vermelho expostos em um padrão irregular, representando o rubi russo. Seu nome é inspirado em uma expressão local, comum entre os torcedores do país, que serve para ressaltar que time atuou com criatividade e raça.

 Assim como a Beau Jeu e a Fracas, nomes de bolas utilizadas na Eurocopa de 2016, a Krasava conta com uma tecnologia inovadora, que oferece maior aderência e visibilidade durante as jogadas aéreas. Anfitriã da competição, a seleção da Rússia será a primeira a utilizar o modelo, em amistoso na próxima segunda-feira, contra a Romênia. Esta é a primeira edição da Copa das Confederações em que o Brasil não estará presente. 

A disputa continental acontece entre 17 de junho e 2 de julho e serve como preparação para a Copa do Mundo de 2018. Estarão presentes México, Chile, Austrália, Alemanha, Portugal e Nova Zelândia. A vaga restante pertence ao campeão da Copa Africana de Nações, ainda a ser definido.
Bonde - O Maior Portal do Paraná

Postagens mais visitadas deste blog

Com equipe completa, nado sincronizado iniciou treinamentos muito antes da Rio 2016

Seleção masculina de hóquei sobre grama sofre segunda derrota

Marcos Danilo Padilha - "Profissão - Goleiro"