Pular para o conteúdo principal

Na Rússia, bola da Copa das Confederações de 2017 é lançada

Agência Estado - 11/11/2016 -- 14:23 
Reprodução/Fifa
A Adidas lançou na sexta-feira a bola oficial da Copa das Confederações, que será realizada em 2017, na Rússia. Chamada de Krasava, ela possui detalhes em vermelho expostos em um padrão irregular, representando o rubi russo. Seu nome é inspirado em uma expressão local, comum entre os torcedores do país, que serve para ressaltar que time atuou com criatividade e raça.

 Assim como a Beau Jeu e a Fracas, nomes de bolas utilizadas na Eurocopa de 2016, a Krasava conta com uma tecnologia inovadora, que oferece maior aderência e visibilidade durante as jogadas aéreas. Anfitriã da competição, a seleção da Rússia será a primeira a utilizar o modelo, em amistoso na próxima segunda-feira, contra a Romênia. Esta é a primeira edição da Copa das Confederações em que o Brasil não estará presente. 

A disputa continental acontece entre 17 de junho e 2 de julho e serve como preparação para a Copa do Mundo de 2018. Estarão presentes México, Chile, Austrália, Alemanha, Portugal e Nova Zelândia. A vaga restante pertence ao campeão da Copa Africana de Nações, ainda a ser definido.
Bonde - O Maior Portal do Paraná

Postagens mais visitadas deste blog

Brasileirão Série A - Confira os jogos de hoje e amanhã

Brasileirão Série A - Confira os jogos em andamento

O time do Alto da Bica - A foto que virou saudade

O time do Alto da Bica surgiu, consultando minha memória, ali pelos anos 90 e pouco, coincidindo com o início da era Parmalat. Isso talvez explique os meninos - que acompanham os craques - tão bem vestidos. A sede fica na margem da rodovia Cianorte – São Tomé, logo após o ribeirão São Tomé, num trecho conhecido como Bica, por isso o nome: Alto da Bica.

Frequentado por cianortenses ilustres congrega em sua maioria os palmeirenses - também consultando minha memória, e o Avanti -. Nesta foto, em 98, vemos o elenco pronto para mais uma vitória; vou fazer a escalação e pedir mil perdões se errar o nome de alguém, pois embora conhecendo pela fisionomia posso me confundir na denominação. De pé, da esquerda para a direita: Miguel Deneka, Flávio Vieira, Cometa, Gaúcho, Jácomo e Zezé; agachados, na mesma ordem: Antônio Rogério, Maurício, Nilo, Deíca e Spagola...

Por Marco Antônio de Paula Franco