LANCENET : Com CR7 e Messi, Fifa divulga os 23 candidatos a melhor do mundo

Resultado de imagem para bola de ouro 2016
A Fifa anunciou nesta sexta-feira a lista dos 23 indicados ao prêmio de melhor jogador de 2016, que será entregue ao ganhador no dia 9 de janeiro do ano que vem. O único brasileiro que concorre ao troféu é Neymar, além de nomes fortes como Cristiano Ronaldo, Messi, Suárez, Bale e Griezmann. A premiação, agora, não é mais realizada em parceria com a Bola de Ouro da revista "France Football'. Por isso, recebeu o nome de "The Best". 

Uma outra mudança é que torcedores também poderão escolher o melhor da temporada, junto com técnicos e capitães das seleções e jornalistas. O clube com mais representantes é o Real Madrid, que colocou cinco jogadores: Bale, Cristiano Ronaldo, Kroos, Modric e Sergio Ramos. O Leicester, campeão inglês na última temporada pela primeira vez em sua história, emplacou três: Vardy, Mahrez e Kanté (que foi vendido ao Chelsea). 

 O prêmio de 'Jogador do Ano' foi criado em 1991 pela Fifa. Mas entre 2010 e 2015, a entidade fez uma parceria com a conceituada revista "France Football" para entregar o 'Bola de Ouro da Fifa', unificando os dois troféus individuais mais importantes do planeta.
Resultado de imagem para LANCENET

Postagens mais visitadas deste blog

Com equipe completa, nado sincronizado iniciou treinamentos muito antes da Rio 2016

Seleção masculina de hóquei sobre grama sofre segunda derrota

Marcos Danilo Padilha - "Profissão - Goleiro"