Pular para o conteúdo principal

Joinville vence o Oeste e segue vivo na Série B

O Joinville segue vivo na Série B do Campeonato Brasileiro. Na noite desta sexta-feira (18), o clube catarinense bateu o Oeste fora de casa, por 2 a 0, e chegou a 37 pontos, no 17º lugar, o que garante que a equipe chegue na última rodada com chances de escapar do rebaixamento. Já o Rubrão de Itápolis, uma posição acima e com um ponto a mais, perdeu boa chance de garantir a permanência. A Arena Barueri foi o palco deste duelo de desesperados, válido pela 37ª rodada da Série B. 

No início do primeiro tempo, o Oeste criou as melhores chances, mas o goleiro Jhonatan salvou o Joinville na melhor delas, aos 14 minutos. O JEC conseguiu crescer e, aos 29, Kadu recebeu lançamento longo na esquerda, avançou e bateu cruzado para superar Felipe Alves e abrir o placar. Na etapa final, a partida ficou bem aberta, com oportunidades para os dois lados. O Coelho controlava bem a vantagem e, já nos acréscimos, aos 47, o clube do interior catarinense aproveitou contra-ataque para garantir a vitória, com Erick Luis. Agora, as duas equipes vão para a última rodada da Série B lutando contra o rebaixamento à Série C. O Oeste, por sua vez, depende dele próprio e enfrenta o Náutico, na Arena Pernambuco. O Joinville precisa que o Rubrão não vença o seu jogo para permanecer na competição em 2017. 

O JEC pode ultrapassar a equipe de Itápolis em caso de vitória sobre o Vila Nova, na Arena Joinville, e derrota ou empate do adversário direto, ou até mesmo se empatar com o Tigre de Goiás e a equipe do interior paulista perder para o Timbu. Nesta última combinação, a pontuação seria igualada, mas o Coelho seria beneficiado por ter uma vitória a mais.

CBF

Postagens mais visitadas deste blog

Brasileirão Série A - Confira os jogos de hoje e amanhã

Brasileirão Série A - Confira os jogos em andamento

Herói da Inter, Éder Paulista poderia ter sido herói no Cianorte FC

Eder Paulista , atacante com passagem pelo Cianorte FC , onde pouco fez por não ter a oportunidade merecida , oportunidade que teve na Inter de Limeira quando no dia 14 de maio , a emoção tomou conta dos mais de 8 mil presentes no Limeirão assim que o árbitro Thiago Duarte Peixoto apitou o fim da vitória da Inter de Limeira por 2 a 1 sobre o Monte Azul. 

O tão sonhado acesso à Série A2 estava consumado. Graças a alguém que por muito pouco não esteve ali. Herói do Leão com os dois gols da virada no jogo decisivo, o atacante Éder Paulista teve a participação ameaçada na competição ao sofrer uma grave lesão logo no início da campanha. 

Por tudo o que passou, era um dos mais eufóricos, a ponto de até esquecer como foram seus gols. - Só Deus sabe o que eu passei. Os médicos falavam que eu só voltaria depois de três meses. Mas eu falei que iria me recuperar rapidamente e decidir para a equipe. 

A emoção está muito grande, não sei nem dizer como foram os gols.