ZH

 

Zero Hora

Últimas notícias

Carregando...

/

ESPORTE PARA TODOS!

 

OUÇA - A VIDA DE WILSON SILVA

sábado, 19 de novembro de 2016

Joinville vence o Oeste e segue vivo na Série B

O Joinville segue vivo na Série B do Campeonato Brasileiro. Na noite desta sexta-feira (18), o clube catarinense bateu o Oeste fora de casa, por 2 a 0, e chegou a 37 pontos, no 17º lugar, o que garante que a equipe chegue na última rodada com chances de escapar do rebaixamento. Já o Rubrão de Itápolis, uma posição acima e com um ponto a mais, perdeu boa chance de garantir a permanência. A Arena Barueri foi o palco deste duelo de desesperados, válido pela 37ª rodada da Série B. 

No início do primeiro tempo, o Oeste criou as melhores chances, mas o goleiro Jhonatan salvou o Joinville na melhor delas, aos 14 minutos. O JEC conseguiu crescer e, aos 29, Kadu recebeu lançamento longo na esquerda, avançou e bateu cruzado para superar Felipe Alves e abrir o placar. Na etapa final, a partida ficou bem aberta, com oportunidades para os dois lados. O Coelho controlava bem a vantagem e, já nos acréscimos, aos 47, o clube do interior catarinense aproveitou contra-ataque para garantir a vitória, com Erick Luis. Agora, as duas equipes vão para a última rodada da Série B lutando contra o rebaixamento à Série C. O Oeste, por sua vez, depende dele próprio e enfrenta o Náutico, na Arena Pernambuco. O Joinville precisa que o Rubrão não vença o seu jogo para permanecer na competição em 2017. 

O JEC pode ultrapassar a equipe de Itápolis em caso de vitória sobre o Vila Nova, na Arena Joinville, e derrota ou empate do adversário direto, ou até mesmo se empatar com o Tigre de Goiás e a equipe do interior paulista perder para o Timbu. Nesta última combinação, a pontuação seria igualada, mas o Coelho seria beneficiado por ter uma vitória a mais.

CBF