Emily chega à Seleção: "Realização de um sonho"

Resultado de imagem para EMILY LIMA
Emily Lima está oficialmente apresentada como a nova treinadora da Seleção Brasileira Feminina. Na manhã desta quinta-feira (3), a técnica concedeu sua primeira entrevista coletiva, na sede da CBF, no Rio de Janeiro, e falou sobre o estilo de jogo que pretende implantar no time. – Venho com uma missão de fazer tudo diferente do que eu vivi durante 25 anos no futebol. Então eu vou trazer o de melhor e mais moderno para a CBF. Claro que tenho que pensar muito bem o modelo de jogo que vou utilizar, porque no clube eu tenho algumas peças que eu precisava me adaptar. Aqui eu posso convocar as melhores atletas da atualidade. Minha ideia é trabalhar sim nas duas linhas de quatro, para manter um padrão definido. Então espero modernizar o máximo que eu conseguir dentro das peças que nós convocarmos. Gosto muito do jogo apoiado. Temos que nos atualizar. 

Estudo muito o futebol da Europa, que é o futebol mais vistoso que eu vejo hoje. Questionada sobre o futuro da Seleção com a aproximação de saídas de referências como Marta, Formiga e Cristiane, Emily não escondeu a admiração por suas ex-companheiras de futebol e também falou sobre a nova geração. – Ainda acredito que a Marta consiga ficar nesse ciclo de quatro anos, nesse ciclo olímpico, e a Cristiane também. Gostaria que a Formiga também, mas ela já estará com seus 42 anos e não sei. Mas eu ainda apostaria que daria para a gente trabalhar juntas nesse ciclo. Acredito nas meninas novas que estão vindo. Mas temos que ver essa renovação com cautela. Ex-jogadora e atualmente treinadora, Emily tem 36 anos e será a primeira mulher a comandar a Seleção Brasileira Feminina principal. A técnica falou em sonhos e na honra pelo convite da CBF. – Meu principal sonho era estar aqui. Acho que o primeiro sonho está sendo realizado. 

O segundo não é pessoal. É ver a modalidade ser reconhecida e valorizada no nosso país. Para mim, o meu maior sonho é ver a modalidade onde ela merece estar. Acho que a cultura do nosso país é machista, mas a gente está quebrando essa barreira. Vou valorizar muito o que o presidente está fazendo, de ter muita coragem de colocar uma mulher à frente da Seleção principal. O primeiro compromisso de Emily à frente da Seleção será em dezembro, no Torneio Internacional de Manaus. 

 – Vai ser o meu maior desafio, por ser a primeira competição. Tenho que ter muita calma com toda a minha comissão técnica. Não ir com muita sede. É a competição mais importante, por ser a nossa primeira. Todos aqui dentro estão me dando apoio, me orientando. A gente sempre está aprendendo. Esse é meu objetivo aqui dentro.


CBF

Postagens mais visitadas deste blog

Com equipe completa, nado sincronizado iniciou treinamentos muito antes da Rio 2016

Seleção masculina de hóquei sobre grama sofre segunda derrota

Marcos Danilo Padilha - "Profissão - Goleiro"