ZH

 

Zero Hora

Últimas notícias

Carregando...

/

ESPORTE PARA TODOS!

 

OUÇA - A VIDA DE WILSON SILVA

domingo, 13 de novembro de 2016

Atlético-GO vence Tupi e conquista a Série B 2016


O Atlético-GO é o grande campeão da Série B 2016. Em duelo emocionante com o Tupi-MG, neste sábado (12), Dragão bateu o Galo Carijó por 5 a 3, em Goiânia, e garantiu o título nacional com duas rodadas de antecedência. Também pela 36ª rodada, em Lucas do Rio Verde (MT), o Bahia arrancou o empate em 2 a 2 nos acréscimos do duelo com o Luverdense e acabou com as chances de acesso dos donos da casa. Com o Olímpico Pedro Ludovico lotado, o Atlético-GO entrou em campo com o objetivo de garantir o título antecipado. Precisando da vitória para soltar o grito de "Campeão", o Dragão abriu o placar aos 14 minutos com Gilsinho. O Galo Carijó respondeu, aos 28, com Hiroshi. 

O atacante finalizou duas vezes para empatar a partida. Antes do intervalo, porém, Marllon usou a cabeça para mandar no contrapé de Rafael Santos e recolocar os donos da casa na frente novamente. Com um reinício arrasador, o time mineiro chegou a virada com Marcos Serrato e Hiroshi. 

Sem se desesperar, o Atlético-GO mostrou poder de reação e ficou com o título com gols de Luiz Fernando, Jorginho e Matheus Carvalho. No Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde (MT), o Bahia evitou a derrota no último lance de partida. A primeira etapa terminou com a vitória parcial do Luverdense. Aos 33 minutos, Jean Patrick balançou as redes e colocou o time da casa em vantagem. Na volta do intervalo, o Tricolor deixou tudo igual, aos três minutos, com Edigar Junio. Mesmo com um jogador a menos, o Luverdense voltar a liderar o marcador com Diogo Sodré, aos 28 minutos. O empate baiano veio já nos acréscimos, novamente com Edigar Junio. Com 60 pontos, o Bahia perdeu a vice-liderança, mas se mantém no G-4, na quarta posição. Com 52, o Luverdense caiu para a décima posição e deu fim ao sonho do acesso.

CBF