Atlético-GO bate o Londrina e garante o acesso


O Atlético-GO está de volta à elite do futebol brasileiro. Com a vitória por 3 a 2 diante do Londrina, em Londrina (PR), o Dragão garantiu o acesso à Série A com três rodadas de antecedência. Também pela 35ª rodada da Série B, o Náutico bateu o Goiás por 1 a 0 segue na cola do G-4. Pelo mesmo placar, o Bahia garantiu seu lugar entre os quatro primeiros ao marcar nos acréscimos do duelo com o Sampaio Corrêa, em Salvador. Os outros três duelos da noite - Vasco x Luverdense, Paysandu x Paraná e Joinville x Bragantino - terminaram empatados em 1 a 1. A festa no Estádio do Café, em Londrina (PR), foi dos visitantes. Além de vencer o Londrina por 3 a 2 e ampliar a vantagem na liderança, o Dragão garantiu matematicamente o acesso à Série A. 

O retorno, porém, foi suado. Com dois gols de Júnior Viçosa e Everton Sena descontando para o Londrina, o líder terminou o primeiro tempo na frente por 2 a 1. Na etapa final, o Tubarão empatou com Germano, de pênalti, mas Luiz Fernando recolocou o Dragão na frente, aos 39 minutos, e garantiu a festa do acesso. Quem segue brigando para subir é o Náutico. Na Arena Pernambuco, o Timbu superou o Goiás com gol de Maylson, aos 26 minutos do segundo tempo, e segue na cola do G-4. O time pernambucano ocupa a quinta posição com 57 pontos, dois a menos que o Bahia, quarto colocado. 


 O Tricolor baiano garantiu seu lugar no G-4 ao fim da rodada, graças ao gol marcado por Hernane aos 47 minutos do segundo tempo. O atacante decidiu o duelo contra o Sampaio Corrêa e, de quebra, colocou o Bahia na vice-liderança da Série B com 59 pontos, mesma pontuação de Avaí e Vasco. Em São Januário, Vasco saiu na frente com o Thalles aos 20 minutos do primeiro tempo, mas viu o Luverdense empatar com Alfredo aos sete da etapa final. Com o empate, o Cruzmaltino caiu para a terceira posição e segue sem vencer há três rodadas. 

 Na Arena Joinville, em Joinville, os donos da casa arrancaram o empate em 1 a 1 com o Bragantino e mantiveram a 17ª posição, com 34 pontos. Os gols da partida saíram na etapa final. Após os visitantes abrirem o placar com Alan Mineiro, aos 18 minutos, o Tricolor catarinense reagiu e evitou a derrota com Jael, aos 34 minutos. 

O atacante ainda teve duas cobranças de pênaltis para desempatar a partida, mas desperdiçou as chances e a igualdade permaneceu até o apito final. Com 32 pontos, o time paulista segue em 18º lugar. No Curuzu, em Belém, Paysandu e Paraná também ficaram no empate em 1 a 1.


 Mesmo jogando fora de casa, o Tricolor saiu na frente aos 31 minutos do primeiro tempo com Fernando Karanga, mas na etapa final o Papão reagiu e deixou tudo igual com Raí. Com o resultado, os donos da casa subiram para a 13ª posição, com 45 pontos. Já os paranaenses seguem em 15º lugar com 40 pontos.

CBF

Postagens mais visitadas deste blog

Com equipe completa, nado sincronizado iniciou treinamentos muito antes da Rio 2016

Seleção masculina de hóquei sobre grama sofre segunda derrota

Marcos Danilo Padilha - "Profissão - Goleiro"