Pular para o conteúdo principal

UOL : Vitória do América-MG faz Palmeiras se classificar para a Libertadores

Resultado de imagem para brasileirao 2016
Um resultado inesperado; nada importante para a disputa do título do Campeonato Brasileiro. No entanto, o Palmeiras encerrou a noite de segunda-feira aliviado. A vitória do América-MG sobre o Atlético-PR classificou o clube de Palestra Itália para a Copa Libertadores de 2017 e assegurou o primeiro objetivo de Cuca e comissão técnica. 

 De quebra, o resultado na Arena Independência ainda finda o um trauma enfrentado pelo Palmeiras em uma disputa por título na Era dos pontos corridos. Em 2009, quando liderou boa parte da Série A, o time alviverde ficou sem a vaga no torneio sul-americano. A classificação precoce, com ainda seis rodadas em disputa, ocorre devido ao aumento do grupo de brasileiros no torneio sul-americano. Nesta temporada, seis equipes avançam à principal competição organizada pela Conmebol – três delas irão diretamente à fase de grupos. 

 Com o revés, o Atlético-PR se manteve na sétima colocação com 48 pontos. Restando apenas seis jogos, o clube paranaense alcançaria, no máximo 66, um a menos do já carimbado pelo Palmeiras depois de 32 partidas disputadas nesta temporada.
Resultado de imagem para UOL

Postagens mais visitadas deste blog

Brasileirão Série A - Confira os jogos de hoje e amanhã

Brasileirão Série A - Confira os jogos em andamento

Herói da Inter, Éder Paulista poderia ter sido herói no Cianorte FC

Eder Paulista , atacante com passagem pelo Cianorte FC , onde pouco fez por não ter a oportunidade merecida , oportunidade que teve na Inter de Limeira quando no dia 14 de maio , a emoção tomou conta dos mais de 8 mil presentes no Limeirão assim que o árbitro Thiago Duarte Peixoto apitou o fim da vitória da Inter de Limeira por 2 a 1 sobre o Monte Azul. 

O tão sonhado acesso à Série A2 estava consumado. Graças a alguém que por muito pouco não esteve ali. Herói do Leão com os dois gols da virada no jogo decisivo, o atacante Éder Paulista teve a participação ameaçada na competição ao sofrer uma grave lesão logo no início da campanha. 

Por tudo o que passou, era um dos mais eufóricos, a ponto de até esquecer como foram seus gols. - Só Deus sabe o que eu passei. Os médicos falavam que eu só voltaria depois de três meses. Mas eu falei que iria me recuperar rapidamente e decidir para a equipe. 

A emoção está muito grande, não sei nem dizer como foram os gols.