Seleção derrota a Venezuela e assume liderança

Resultado de imagem para venezuela x brasil
VIDEO:
A Seleção Brasileira está na liderança das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo 2018. Após quatro vitórias consecutivas, a equipe comandada pelo técnico Tite chegou ao primeiro lugar nesta terça-feira (11) ao derrotar a Venezuela por 2 a 0, no Estádio Metropolitano, em Mérida. Os gols do jogo foram marcados por Gabriel Jesus e Willian.
Com a vitória, o Brasil chegou aos 21 pontos e assumiu a liderança no lugar do Uruguai, que empatou em 2 a 2 com a Colômbia nesta rodada. A Venezuela, que ainda não venceu na competição, segue na lanterna, com apenas dois pontos.
O jogo
O Brasil entrou em campo sabendo que bastava vencer para terminar a rodada na liderança. E não demorou para a primeira chegada. Logo aos dois minutos, Renato Augusto recebeu da esquerda, foi para o meio e chutou para a defesa de Dani Hernández. Aos sete minutos, o goleiro da Venezuela errou na saída e entregou a bola nos pés de Gabriel Jesus, que tocou por cobertura para fazer 1 a 0. Atrás no placar, a Vinotinto tentou pressionar, mas a defesa brasileira estava atenta. Aos 12 minutos, Miranda subiu bem para cortar um cruzamento de Añor pela esquerda. Na sequência, foi a vez de Fernandinho parar o camisa 11 venezuelano. Com mais posse de bola, a Canarinho seguiu pressionando e chegou bem em jogadas com Philippe Coutinho, Gabriel Jesus e Willian. Em ótima oportunidade, aos 32, Paulinho roubou a bola no meio-campo e passou para Gabriel Jesus, que devolveu para o camisa 15, que chutou à direita de Dani Hernández.
Querendo mais gols, a Seleção voltou para o segundo tempo e quase ampliou aos três minutos. O capitão Filipe Luís fez boa jogada pela esquerda, cruzou para Gabriel Jesus, que chutou de primeira, mas a bola foi para fora. Na sequência, o camisa 9 ajeitou para Philippe Coutinho, que chutou forte, mas também mandou para fora. Aos sete, a bola entrou. Pela esquerda, Renato Augusto abriu espaço e cruzou rasteiro para Willian, que pegou de primeira e marcou: 2 a 0. Tentando reverter a situação, a Venezuela passou a pressionar após o segundo gol brasileiro. Em duas chances, Rondón chegou perto. Depois, Flores cobrou falta, e Martínez finalizou para excelente defesa de Alisson. Aos 28 minutos, os refletores do Estádio Metropolitano se apagaram e o jogo foi paralisado.
Após pouco mais de 20 minutos, a energia do estádio foi reestabelecida e a partida foi retomada. Logo no primeiro toque, Willian arrancou pela direita, cruzou rasteiro, mas a defesa venezuelana afastou a bola. Aos 38, a bola sobrou para Paulinho na entrada da área, que arriscou de perna esquerda, mas a bola foi para fora. Antes do apito final, a Venezuela chegou mais uma vez com perigo. Rondón recebeu cruzamento da direita e cabeceou para excelente defesa de Alisson, que garantiu a vitória brasileira por 2 a 0.
Brasil: Alisson, Daniel Alves, Marquinhos, Miranda e Filipe Luís; Fernandinho, Paulinho e Renato Augusto; Willian (Taison), Philippe Coutinho (Giuliano) e Gabriel Jesus.

CBF

Postagens mais visitadas deste blog

Com equipe completa, nado sincronizado iniciou treinamentos muito antes da Rio 2016

Seleção masculina de hóquei sobre grama sofre segunda derrota

Marcos Danilo Padilha - "Profissão - Goleiro"