ZH

 

Zero Hora

Últimas notícias

Carregando...

/

ESPORTE PARA TODOS!

 

OUÇA - A VIDA DE WILSON SILVA

segunda-feira, 17 de outubro de 2016

Palmeiras bate o Figueirense e abre boa vantagem

Perfeitos para o líder. Assim podem ser definidos os resultados dos primeiros jogos do Campeonato Brasileiro neste domingo (16). Pela 31ª rodada da competição, o Verdão derrotou o Figueirense por 2 a 1 e, com a vitoria do Internacional sobre o Flamengo, pelo mesmo placar, abriu vantagem de quatro pontos na liderança da competição (64 contra 60 dos rubro-negros). Além disso, o Atlético-MG, terceiro colocado, também perdeu. 

O Galo foi superado pelo Botafogo por 3 a 2 e, mesmo seguindo na terceira colocação, viu a distância para os palestrinos aumentar para oito pontos. No Orlando Scarpelli, o Palmeiras abriu vantagem sem dificuldade. Após um primeiro tempo de total domínio na posse de bola e boas chances, o Verdão abriu o placar na etapa final. Aos 12 minutos, Jean balançou a rede em cobrança de pênalti. 


Vinte minutos mais tarde, Gabriel Jesus partiu em velocidade pela esquerda passou para Dudu no meio. Josa conseguiu cortar, mas a bola sobrou para Jean, que bateu e fez mais um. Aos 35, Bady cobrou escanteio, e Rafael Silva conseguiu descontar para o Figueirense, mas o placar ficou nisso mesmo. Enquanto o Alviverde segue firme na liderança com o resultado, o Figueira não conseguiu deixar a zona de rebaixamento. 


Com 32 pontos, o Alvinegro é o 18º colocado. No Beira-Rio, Internacional e Flamengo fizeram um primeiro tempo sem muitas chances. Na etapa final, o duelo melhorou muito e o Rubro-Negro saiu na frente. Aos 11 minutos, Diego cobrou falta da esquerda, e Réver tocou de cabeça para o fundo da rede. 


Nove minutos depois, após bate e rebate na área, Eduardo Sasha aproveitou a sobra e bateu cruzado para deixar tudo igual. Aos 35, Valdívia bateu cruzado, e Muralha fez grande defesa. No rebote, Vitinho aproveitou para virar e dar a vitória ao Colorado. Apesar da derrota, o Fla segue na segunda colocação, com 60 pontos. 


O Inter, por sua vez, chega a 36 e sobe para o 14º lugar. No Luso-Brasileiro, no Rio de Janeiro, Botafogo e Atlético-MG fizeram um jogaço de cinco gols. Logo aos quatro minutos, Bruno Silva aproveitou cruzamento de Camilo e abriu o placar para os donos da casa. Trinta minutos depois, Rodrigo Pimpão recebeu cruzamento de Alemão e ampliou a vantagem. Na etapa final, aos cinco, Fred recebeu de Robinho e descontou. Aos 24, Leonardo Silva subiu bem após cruzamento de Otero e deixou tudo igual. Quando o resultado já se encaminhava para o empate, aos 45 minutos, Dudu Cearense recebeu de Camilo e deu a vitória ao Glorioso. Com a derrota, o Galo segue na terceira colocação, com 56 pontos. O Bota é o quinto, com 50. No Durival Britto, não faltou emoção para o clássico Atletiba. E o Furacão levou a melhor. Aos 20 minutos do primeiro tempo, Pablo cruzou na área, e Matheus Rossetto abriu o placar.


 Já na etapa final, aos 23, Lucho González achou Pablo na área, e o atacante bateu na saída de Wilson para garantir o triunfo rubro-negro por 2 a 0. O Atlético chegou a 48 pontos e é o sexto colocado. O Coritiba, com 37, é o 13º. No Mineirão, Cruzeiro e Chapecoense não saíram do 0 a 0. A Raposa teve a melhor chance do duelo. Já no segundo tempo, aos nove minutos, Ábila teve a grande oportunidade de marcar em cobrança de pênalti, mas bateu no meio do gol, e Danilo conseguiu fazer a defesa com os pés para salvar a Chape. Com o resultado, o clube mineiro chegou a 38 pontos e é o 12º. O Verdão do Oeste, com 42, é o 11º colocado.


CBF