ZH

 

Zero Hora

Últimas notícias

Carregando...

/

ESPORTE PARA TODOS!

 

OUÇA - A VIDA DE WILSON SILVA

quarta-feira, 5 de outubro de 2016

MSN : Felipão diz que Luxemburgo acusa futebol chinês para justificar insucesso: 'Ridículo'


ESPN

Atual campeão do Campeonato Chinês com o Guangzhou Evergrande, o técnico Luiz Felipe Scolari rebateu as acusações de que há manipulação de resultados no futebol do país asiático, após declaração do também brasileiro Vanderlei Luxemburgo. Para Felipão, o compatriota tenta justificar seu insucesso. "Acho totalmente absurdas as palavras, totalmente infundadas", disse o ex-técnico da seleção brasileira, em entrevista exclusiva à ESPN Brasil. 
Resultado de imagem para FELIPÃO X LUXEMBURGO
"Estamos há um ano e meio no Guangzhou e podemos dizer que conhecemos as situações dos campeonatos aqui. Nunca ouvimos falar de algo diferente do normal". "Foi para justificar. Tu sai do seu serviço, do seu país, e pode não dar certo. Mas não justifica não conseguir atingir o objetivo, transferir para uma coisa que a China pode ter vivido há 50 anos atrás, 40 ou 30 e hoje é impossível. A federação cuida muito desses campeonatos", garantiu Felipão. Segundo o pentacampeão, as declarações de Luxemburgo, concedidas ao "Sportv" na última segunda-feira, já têm impacto negativo para os brasileiros que seguem trabalhando na China. "

Aqui no nosso clube, estamos chateadíssimos com esse tipo de atitude. Começa a ter um pouco de preconceito com os brasileiros até", disse. "Alguns comentaristas já dizem que alguns brasileiros vêm com o intuito apenas de ganhar dinheiro e não para fazer que o futebol chinês evolua." Desempregado desde que deixou o Tianjin Quanjian, clube da segunda divisão da China, no último mês de junho, Luxemburgo disse que "resultados armados são constantes" no país, chegando, inclusive, a suspeitar das falhas de um chinês que foi comandado de Felipão no Guangzhou e atuava em sua equipe.

 Felipão reafirmou que nunca presenciou nada do tipo nos anos em que trabalha no Campeonato Chinês e garantiu também o bom ambiente entre brasileiros e jogadores locais, algo que Luxemburgo também reclamou. "Ele é muito bom treinador, mas às vezes por estar pressionado por não estar trabalhando, não ter ganho um ou outro título, fica um pouco preocupado, fala algumas coisas que não são as mais corretas", encerrou Felipão.
Resultado de imagem para msn logo png