Meninas do futsal de Telêmaco Borba (ADTB) conquista seu primeiro título internacional


A Associação Desportiva de Telêmaco Borba (ADTB) conquistou o primeiro título internacional, campeã da 1ª Super Copa de Futsal Feminino, no último domingo (16), em Uruguaiana no Rio Grande do Sul. A cidade fica a 1.200 km da Capital do Papel. Na final, o time telemacoborbense derrotou a atual campeã nacional de futsal, a Unochapecó, nos pênaltis, 4 a 3, após empate no tempo normal, 2 a 2, e 0 a 0 na prorrogação. "É muita emoção. Este título representa para nós. 

É o mais importante da nossa história. Enfrentamos muita dificuldade, o transporte até a cidade sede, tudo do mais simples possível. Em Telêmaco, algumas situações acontecem na contramão, temos que provar que é possível, para que as pessoas acreditem. Quem imaginava uma equipe ganhar uma competição internacional", avalia o treinador Anderson Valério. Pelo Facebook Antônio Rubens Vaz (Foca), filho do saudoso Bolivar goleiro campeão pelo CAMA em 1955, cumprimentou a equipe pelo título. 

 "Agradecer a Deus pela vitória e pela proteção e pedir forças para a continuidade de todo o trabalho e o sonho que está por vir. Parabéns a todos". 

 TRAJETÓRIA -

 A Associação Desportiva de Telêmaco Borba na fase classificatória venceu a Unochapecó, 3 a 2; o River Plate da Argentina, 7 a 2 e sofreu a única derrota na competição, 2 a 1 para Carlos Barbosa. Na semifinal, outra vitória sobre um time Argentino, 5 a 1 no Racing. A final, outro confronto contra Unochapecó, a vitória aconteceu nos pênaltis, 4 a 3, com o gol do título na cobrança da atleta Juliana. 
  Classificação geral da Super Copa de Futsal Feminino 2016
1º ADTB - Associação Desportiva de Telêmaco Borba - PR
2º Associação Female Futsal - Un
3º Racing Futsal Femenino
4º Celemaster Uruguaianense
5º ACBF Carlos Barbosa Feminino
6º UCDB - Universidade Católica Dom Bosco
7º ADEF/DF - Associação Desportiva de Futsal do Distrito Federal
8º Futsal River Plate

FPF

Postagens mais visitadas deste blog

Com equipe completa, nado sincronizado iniciou treinamentos muito antes da Rio 2016

Seleção masculina de hóquei sobre grama sofre segunda derrota

Marcos Danilo Padilha - "Profissão - Goleiro"