Há mais de 50 anos Brasil vencia EUA e conquistava o bi mundial de Basquete

Resultado de imagem para brasil bi campeão mundial de basquete
Uma das maiores conquistas do esporte brasileiro é o bi mundial de basquete. Há mais cinquenta anos o Brasil vencia os Estados Unidos no Maracanãzinho e conquistava o bicampeonato mundial de basquete. O Esporte Espetacular lembra essa vitória histórica e conversou com Wlamir Marques e Amaury Passos, dois dos mais importantes personagens daquele título. 
O Brasil já tinha conquistado o campeonato mundial de basquete em 1959, disputado em Santiago, no Chile. O Mundial de 1963 foi no Rio de Janeiro e reuniu 13 seleções. O Brasil, por ser o país-sede, só entrou na segunda e decisiva fase. Com uma campanha perfeita, vencendo todos os seis jogos da competição, levou o bi. - Eu fui campeão do mundo, nós ganhamos aqui no Brasil, com o ginásio lotado. E vencemos os Estados Unidos na final. 
Resultado de imagem para brasil bi campeão mundial de basquete

No último jogo contra os americanos, havia gente pendurada no suportes que sustentavam o teto, aquilo parecia um galinheiro, galinhas no puleiro. Fantástico e inesquecível - recorda Amaury Antônio Passos, eleito para a seleção do torneio.

Postagens mais visitadas deste blog

Com equipe completa, nado sincronizado iniciou treinamentos muito antes da Rio 2016

Seleção masculina de hóquei sobre grama sofre segunda derrota

Marcos Danilo Padilha - "Profissão - Goleiro"