Pular para o conteúdo principal

Flamengo e Corinthians empatam na volta do Maraca

Domingo de Maracanã! A 32ª rodada do Campeonato Brasileiro ficou marcada pelo retorno do futebol ao místico estádio brasileiro. Em um clássico do futebol, Flamengo e Corinthians jogaram diante de mais de 65 mil presentes e, após 90 minutos de um belo espetáculo, saíram de campo empatados em 2 a 2. 
Resultado de imagem para brasileirao 2016
Além do jogo no Rio de Janeiro, mais três partidas movimentaram a tarde deste domingo (23). O líder Palmeiras derrotou o Sport por 2 a 1, no Allianz Parque, enquanto o Cruzeiro bateu o Vitória por 1 a 0, no Barradão. Em Porto Alegre, Grêmio e Internacional não saíram do 0 a 0. 
Resultado de imagem para brasileirao 2016
Quatro jogos às 17h 

 Dependendo apenas de si nesta reta final para sagrar-se campeão do Brasileiro, o Palmeiras abriu o placar diante do Sport aos 20 minutos do primeiro tempo. Dudu recebeu ótimo lançamento de Moisés, invadiu a grande área e tocou na saída do goleiro Magrão: 1 a 0. A reação do Leão foi rápida e, aos 32, Rogério deixou tudo igual. Após escanteio, Rithely chutou no travessão e, no rebote, o atacante completou para o gol. 
Resultado de imagem para brasileirao 2016
Aos 45 ainda do primeiro tempo, Tchê Tchê ficou com o rebote do chute de Dudu e colocou o Verdão na frente novamente: 2 a 1. Com a vitória, o líder Palmeiras chegou aos 67 pontos – cinco à frente do Flamengo, que empatou com o Corinthians. O Sport ocupa o 15º lugar, com 37 pontos, apenas dois à frente do Vitória, primeiro time dentro da zona de rebaixamento.

Postagens mais visitadas deste blog

Brasileirão Série A - Confira os jogos de hoje e amanhã

Brasileirão Série A - Confira os jogos em andamento

O time do Alto da Bica - A foto que virou saudade

O time do Alto da Bica surgiu, consultando minha memória, ali pelos anos 90 e pouco, coincidindo com o início da era Parmalat. Isso talvez explique os meninos - que acompanham os craques - tão bem vestidos. A sede fica na margem da rodovia Cianorte – São Tomé, logo após o ribeirão São Tomé, num trecho conhecido como Bica, por isso o nome: Alto da Bica.

Frequentado por cianortenses ilustres congrega em sua maioria os palmeirenses - também consultando minha memória, e o Avanti -. Nesta foto, em 98, vemos o elenco pronto para mais uma vitória; vou fazer a escalação e pedir mil perdões se errar o nome de alguém, pois embora conhecendo pela fisionomia posso me confundir na denominação. De pé, da esquerda para a direita: Miguel Deneka, Flávio Vieira, Cometa, Gaúcho, Jácomo e Zezé; agachados, na mesma ordem: Antônio Rogério, Maurício, Nilo, Deíca e Spagola...

Por Marco Antônio de Paula Franco