ZH

 

Zero Hora

Últimas notícias

Carregando...

/

ESPORTE PARA TODOS!

 

OUÇA - A VIDA DE WILSON SILVA

domingo, 2 de outubro de 2016

“Deram as costas para a bola”, lamenta Renato Portaluppi

Resultado de imagem para gremio logo
Desde antes da partida contra o Palmeiras, Renato Portaluppi vem pedindo para o Grêmio usar a “malandragem” contra os adversários. Contra os paulistas, o pedido foi atendido, mas contra o Cruzeiro, derrota por 1 a 0, no Mineirão, o sistema defensivo falhou no gol e o ataque perdeu algumas oportunidades. 
Resultado de imagem para gremio logo
O treinador lamentou a falta de finalizações com perfeição. “O Grêmio começou muito bem e teve umas três oportunidades claríssimas no começo do jogo. Infelizmente, não aproveitamos. O Cruzeiro, aos poucos, foi tomando conta da partida e criando (oportunidades). No segundo tempo, quando os jogadores estavam comemorando a defesa do Bruno (Grassi), e eu havia alertado para essa jogada, deram as costas para a bola, eles aproveitaram e marcaram o gol”, declarou Portaluppi. 

 O treinador não gostou da atuação da equipe e deixou o gramado do Mineirão reclamando bastante do desempenho do time. “O Grêmio não jogou tão bem como na partida contra o Palmeiras pela Copa do Brasil. Não aproveitamos o início do jogo, depois o Cruzeiro aproveitou o crescimento na partida e marcou o gol. 



Daqui para a frente, temos que manter a dedicação, entrega e pensamento de conquistar uma vaga para a Libertadores. Estamos a oito do G4 e seis do G5 e temos 30 pontos para disputar. Tem muita coisa para acontecer”, afirmou o técnico. Porém, para chegar ao G4, o Grêmio precisará vencer fora de casa para avançar. “Grêmio deu um pouco de azar porque vai enfrentar dois times que estão lutando contra o rebaixamento. Esses jogos não são fáceis e temos que tirar proveito deste desespero do adversário. 

Vamos jogar na Bahia e não tem jogo fácil no Brasileiro. Importante é a equipe voltar a ser equilibrada como nos três jogos sob o meu comando”, disse Renato Portaluppi. O Tricolor volta aos gramados na quarta-feira, às 19h30min, contra o Vitória, na Fonte Nova, em Salvador. Com a derrota, o Grêmio permaneceu com 40 pontos, oito atrás do Santos, último clube no G4, e caiu para nona colocação.
Resultado de imagem para correio do povo logo