ZH

 

Zero Hora

Últimas notícias

Carregando...

/

ESPORTE PARA TODOS!

 

OUÇA - A VIDA DE WILSON SILVA

terça-feira, 18 de outubro de 2016

De virada, São Paulo vence o Flu e respira

Encerrando a 31ª rodada do Campeonato Brasileiro, Fluminense e São Paulo entraram em campo nesta segunda-feira (17) com objetivos distintos. No Giulite Coutinho, enquanto o Flu buscava a vitória para ficar no G-6, o time visitante brigava para se afastar da zona de rebaixamento. E quem levou a melhor foi o Tricolor Paulista, que venceu de virada por 2 a 1 e subiu para o 12º lugar da tabela, com 39 pontos. A equipe carioca, com 46, terminou a rodada na nona posição. 

 Com um primeiro tempo equilibrado no Giulite Coutinho, o gol acabou saindo de pênalti, aos 30 minutos. Após boa jogada individual, Wellington passou por dois marcadores, invadiu a área e acabou sendo derrubado por Denis. O próprio atacante cobrou a penalidade e colocou o Fluminense na frente. Antes do fim da etapa inicial, o São Paulo quase empatou no chute cruzado de Cueva, que tocou na trave e saiu. 


 Na volta do intervalo, o Flu começou assustando na cobrança de falta de Gustavo Scarpa, que foi direto no travessão do goleiro Denis. Em outra falta, Denis espalmou o chute de Marquinho. Com mais posse de bola, o São Paulo quase empatou com Thiago Mendes, que não finalizou bem após receber cruzamento de David Neres. Aos 26, Wesley cobrou falta para o Tricolor Paulista e a zaga carioca afastou. No rebote, a bola acabou sobrando para Thiago Mendes, que arriscou de fora da área e marcou. 

Embalado pelo empate, o time visitante virou aos 36 minutos. Após cobrança de escanteio de Kelvin, Rodrigo Caio subiu mais alto que a zaga do Flu e cabeceou no canto esquerdo do goleiro Júlio César: 2 a 1. Pela 32ª rodada do Brasileirão, o São Paulo volta a campo no próximo sábado (22), contra a Ponte Preta, no Morumbi. No dia seguinte, o Fluminense visita o Coritiba, no Couto Pereira.

CBF