De virada, São Paulo vence o Flu e respira

Encerrando a 31ª rodada do Campeonato Brasileiro, Fluminense e São Paulo entraram em campo nesta segunda-feira (17) com objetivos distintos. No Giulite Coutinho, enquanto o Flu buscava a vitória para ficar no G-6, o time visitante brigava para se afastar da zona de rebaixamento. E quem levou a melhor foi o Tricolor Paulista, que venceu de virada por 2 a 1 e subiu para o 12º lugar da tabela, com 39 pontos. A equipe carioca, com 46, terminou a rodada na nona posição. 

 Com um primeiro tempo equilibrado no Giulite Coutinho, o gol acabou saindo de pênalti, aos 30 minutos. Após boa jogada individual, Wellington passou por dois marcadores, invadiu a área e acabou sendo derrubado por Denis. O próprio atacante cobrou a penalidade e colocou o Fluminense na frente. Antes do fim da etapa inicial, o São Paulo quase empatou no chute cruzado de Cueva, que tocou na trave e saiu. 


 Na volta do intervalo, o Flu começou assustando na cobrança de falta de Gustavo Scarpa, que foi direto no travessão do goleiro Denis. Em outra falta, Denis espalmou o chute de Marquinho. Com mais posse de bola, o São Paulo quase empatou com Thiago Mendes, que não finalizou bem após receber cruzamento de David Neres. Aos 26, Wesley cobrou falta para o Tricolor Paulista e a zaga carioca afastou. No rebote, a bola acabou sobrando para Thiago Mendes, que arriscou de fora da área e marcou. 

Embalado pelo empate, o time visitante virou aos 36 minutos. Após cobrança de escanteio de Kelvin, Rodrigo Caio subiu mais alto que a zaga do Flu e cabeceou no canto esquerdo do goleiro Júlio César: 2 a 1. Pela 32ª rodada do Brasileirão, o São Paulo volta a campo no próximo sábado (22), contra a Ponte Preta, no Morumbi. No dia seguinte, o Fluminense visita o Coritiba, no Couto Pereira.

CBF

Postagens mais visitadas deste blog

Com equipe completa, nado sincronizado iniciou treinamentos muito antes da Rio 2016

Seleção masculina de hóquei sobre grama sofre segunda derrota

Marcos Danilo Padilha - "Profissão - Goleiro"