Pular para o conteúdo principal

Itália busca empate com Espanha após falha de Buffon nas eliminatórias


Photo
TURIM, Itália (Reuters) - Daniele De Rossi marcou um gol de pênalti no final do jogo para garantir à Itália um empate de 1 x 1 com a Espanha, nesta quinta-feira, pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 2018, depois que uma falha do goleiro Gianluigi Buffon deixou os visitantes em vantagem.
Buffon furou ao tentar cortar um lançamento e a bola sobrou para Vitolo empurrar para as redes aos 10 minutos do segundo tempo.
A Itália, que estava dominando o confronto do Grupo G, empatou aos 37 minutos do segundo tempo, quando Eder foi derrubado por Sergio Ramos e De Rossi converteu a penalidade.
O atacante brasileiro naturalizado espanhol Diego Costa teve sorte ao não ser expulso no começo da segunda etapa. Após ter recebido cartão amarelo no primeiro tempo, ele chutou a bola para longe, em descontentamento, depois da marcação de impedimento, mas escapou de um novo cartão e foi imediatamente substituído.
O resultado deixou os dois times com quatro pontos em dois jogos, atrás da Albânia, com seis, após sua vitória por 2 x 0 sobre Liechtenstein.
(Por Brian Homewood em Berna)
 

Postagens mais visitadas deste blog

Brasileirão Série A - Confira os jogos de hoje e amanhã

Brasileirão Série A - Confira os jogos em andamento

O time do Alto da Bica - A foto que virou saudade

O time do Alto da Bica surgiu, consultando minha memória, ali pelos anos 90 e pouco, coincidindo com o início da era Parmalat. Isso talvez explique os meninos - que acompanham os craques - tão bem vestidos. A sede fica na margem da rodovia Cianorte – São Tomé, logo após o ribeirão São Tomé, num trecho conhecido como Bica, por isso o nome: Alto da Bica.

Frequentado por cianortenses ilustres congrega em sua maioria os palmeirenses - também consultando minha memória, e o Avanti -. Nesta foto, em 98, vemos o elenco pronto para mais uma vitória; vou fazer a escalação e pedir mil perdões se errar o nome de alguém, pois embora conhecendo pela fisionomia posso me confundir na denominação. De pé, da esquerda para a direita: Miguel Deneka, Flávio Vieira, Cometa, Gaúcho, Jácomo e Zezé; agachados, na mesma ordem: Antônio Rogério, Maurício, Nilo, Deíca e Spagola...

Por Marco Antônio de Paula Franco