Botafogo derrota o Internacional e entra no G-6

Fechando a quarta-feira (12) de futebol, duas partidas válidas pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro foram disputadas. E os Alvinegros envolvidos levaram a melhor. No Rio de Janeiro (RJ), o Botafogo bateu o Internacional por 1 a 0 e entrou no G-6 da competição. 

Em Cuiabá (MT), o Corinthians levou a melhor diante do Santa Cruz, por 4 a 2, e encostou no grupo de classificação para a Libertadores do ano que vem. No Luso-Brasileiro, Botafogo e Internacional fizeram um primeiro tempo sem muitas chances de gol. Na etapa final, o jogo ganhou muita emoção, com boas oportunidades para os dois lados. 

Aos 37 minutos, Sassá recebeu de Neílton, invadiu a área e foi derrubado por Eduardo: pênalti. O próprio atacante foi para a bola e garantiu o triunfo do Glorioso. Com o resultado, o Alvinegro entrou no G-6, somando agora 47 pontos, subindo para a quinta colocação. 

O Colorado, por sua vez, segue na zona de rebaixamento, com 33 pontos e no 17º lugar. Na Arena Pantanal, Santa Cruz e Corinthians promoveram uma partida movimentada do início ao fim. Aos 29 minutos, Grafite aproveitou rebote dado por Walter após chute de Uillian Correa e abriu o placar. Oito minutos mais tarde, Marlone cruzou para a área e Guilherme bateu colocado para deixar tudo igual. Na etapa final, logo no início, aos dois, Marlone recebeu na direita, cortou para o meio e bateu com categoria para virar o placar. 

Sete minutos depois, Giovanni Augusto cruzou da direita, Guilherme se antecipou aos marcadores e marcou o terceiro do Timão. Aos 35, Keno, aproveitando a sobra, bateu com força e fez o segundo da equipe coral. Já aos 46, Lucca aproveitou o rebote após finalização de Marquinhos Gabriel, esticou a perna e deu números finais ao jogo. O Alvinegro paulista chegou a 45 pontos, subindo ao oitavo lugar, e encostou no G-6. Os pernambucanos seguem com 23 pontos e na 19ª colocação.

CBF

Postagens mais visitadas deste blog

Com equipe completa, nado sincronizado iniciou treinamentos muito antes da Rio 2016

Seleção masculina de hóquei sobre grama sofre segunda derrota

Marcos Danilo Padilha - "Profissão - Goleiro"