A história do cianortense , que "quase expulsou" Mané Garrincha do gramado do Estádio Olímpico Albino Turbay

Resultado de imagem para garrincha milionários
Numa manhã destas- 20/10/2016 - estive no estabelecimento comercial do meu grande amigo Nelson Magron , na oportunidade tive uma ótima conversa com meu amigo , o jornalista e escritor Paulo Tertulino. Quanto ao Nelson , tenho uma estória interessante sobre ele - nos anos 70 , quando os Milionários estiveram em Cianorte para um jogo festivo diante do C.A.F.E (Cianorte Associação Física e Educativa) Na oportunidade o Nelson foi "escalado pra apitar o prélio. Nada de Maracanã, Morumbi, Mineirão. A pacata Cianorte dos idos dos anos 70,foi o palco das últimas travessuras de Garrincha com a bola nos pés.

Foi na cidade de aproximadamente 10 mil habitantes que o anjo das pernas tortas fez sua saideira dos gramados, alguns anos antes de morrer. O orgulho de fazer parte da história de um dos maiores jogadores do futebol mundial está na memória de Nelson Magron que num momento do jogo marcou uma falta a favor do Milionários Futebol Clube, time que rodava o Brasil para exibições com jogadores conhecidos , no momento da marcação da falta o Garrincha pegou a bola , e de forma muito esperta colocou a , bem a frente do local onde a falta fora marcada. 

Nelson foi obrigado a impor uma reprimenda à Mané Garrincha , deixando claro que se a "catimba" persistisse o mesmo seria expulso, mas acontece que até aquele momento , Garrincha" nunca havia levado um cartão vermelho , Mané deu um sorriso na direção do Nelson Magron e colocou a bola no local onde a falta deveria ser cobrada.

por Magno Moreira em 23 de outubro 2016

Postagens mais visitadas deste blog

Com equipe completa, nado sincronizado iniciou treinamentos muito antes da Rio 2016

Seleção masculina de hóquei sobre grama sofre segunda derrota

Marcos Danilo Padilha - "Profissão - Goleiro"