Vasco bate o Atlético-GO e abre vantagem no topo

A 27ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro segue com fortes emoções. Foram disputadas quatro partidas na tarde deste sábado (24), e a que mais chamou atenção foi o duelo direto pela liderança, entre Vasco e Atlético-GO. Em casa, o Cruzmaltino levou a melhor, vencendo por 2 a 0, se manteve na liderança e abriu vantagem de três pontos para o vice-líder, somando 51 contra os 48 do Dragão. Quem também se deu bem foi o Náutico, que bateu o Paraná por 2 a 1, e o Londrina, que superou o Vila Nova pelo mesmo placar. CRB e Bahia empataram em 2 a 2.
Em São Januário, o Vasco não teve grandes dificuldades para conquistar a vitória. Logo aos sete minutos de bola rolando, Alan fez lançamento para a área, Éderson chegou antes dos marcadores e encobriu Kléver para abrir o placar diante do Atlético-GO. O domínio Cruzmaltino seguiu até o fim da etapa inicial, e o goleiro Martin Silva só teve trabalho uma vez, aos 47, em chute de Gilsinho. No segundo tempo, o Gigante da Colina continuou melhor e, aos 14, Nenê teve boa chance de ampliar e mandou por cima da meta. No lance seguinte, Madson recebeu de Jorge Henrique e acertou uma bomba no travessão. Aos 32, o que parecia ser apenas questão de tempo aconteceu. Andrezinho levantou na área, e Éderson, de cabeça, marcou o segundo e garantiu a vitória vascaína.
No Durival Britto, o Náutico começou melhor diante do Paraná e abriu o placar aos 26 minutos. Joazi puxou contra-ataque, Marco Antônio rolou e Rodrigo Souza bateu na saída de Marcos para balançar a rede. Na etapa final, logo no primeiro lance, Marco Antônio fez belo lançamento para Roni, que invadiu a área e tocou por cima de Marcos para ampliar. Aos 17, Nadson cobrou falta na área, e Fernando Karanga diminuiu para os paranistas, mas a reação parou por aí, e o time não teve forças para buscar o empate. Com o resultado, o Timbu é o 10º colocado, com 39 pontos, e o Tricolor da Vila é o 14º, com 33.
No Serra Dourada, o Vila Nova recebeu o Londrina e começou melhor. Nos primeiros 15 minutos, o Tigre teve quatro boas oportunidades e parou no goleiro Marcelo Rangel. Aos 42, o Tubarão chegou bem com Keirrison, o zagueiro Reginaldo tentou cortar e acertou o travessão, quase marcando contra. Na etapa final, os paranaenses voltaram melhores e, aos 15, Zé Rafael saiu na cara do gol após cobrança de falta e tocou por cima de Saulo para abrir o placar. Já no final, aos 42 minutos, João cruzou, e Wellington Simião tocou de cabeça para deixar tudo igual. Quando o resultado parecia se encaminhar para o empate, aos 46, Zé Rafael recebeu na área, driblou os marcadores com categoria e marcou o segundo dele para garantir o triunfo do Londrina. O Tubarão chegou a 42 pontos e entra momentaneamente no G-4, assumindo a 4ª colocação. O Vila tem 37 pontos e é o 11º.
No Rei Pelé, o Bahia entrou com tudo no jogo e, logo aos dois minutos, Renato Cajá cruzou da direita e Allano tocou de cabeça para abrir o placar. Já no segundo tempo, aos 22, Juninho bateu falta com categoria e ampliou para o Tricolor de Aço. O CRB, por sua vez, não se entregou e teve uma reação incrível. Aos 27, Wellinton Júnior arriscou de longe e acertou a trave. Aos 33 minutos, Zé Carlos foi derrubado por Tinga na área e o árbitro marcou pênalti. No melhor estilo "quem sofre, bate", o atacante foi para a bola e diminuiu para os regatinos. Já no finalzinho, aos 40, Magrão achou Zé Carlos na área, o atacante dominou e não desperdiçou, marcando o segundo e garantindo o empate dos alagoanos. Com o resultado, o CRB chegou a 40 pontos e caiu para o oitavo lugar. Com a mesma pontuação, o Bahia é agora o sexto colocado. 
CBF

Postagens mais visitadas deste blog

Com equipe completa, nado sincronizado iniciou treinamentos muito antes da Rio 2016

Seleção masculina de hóquei sobre grama sofre segunda derrota

Marcos Danilo Padilha - "Profissão - Goleiro"