Yohana Lazarova enfrenta atleta carioca no combate do Brasileiro Cadete

Departamento de Comunicação Palmeiras 04/09/2016 - 18:00h

A jovem arqueira palmeirense Yohana Lazarova conheceu neste domingo (4) a sua adversária nas oitavas de final do Campeonato Brasileiro Cadete, realizado no Solar das Andorinhas, em Campinas (SP). A representante do Palmeiras/Raycon terminou a fase de ranking no 12º lugar e vai enfrentar nesta segunda-feira (5) a carioca Daniela Brito, do clube Arqueiros da Íris, quinta colocada. Yohana e os demais 83 atletas que disputam o Brasileiro de Base fizeram a etapa de qualificação neste domingo (4). 

Na categoria Recurvo Feminino Cadete, da palestrina, as participantes dispararam 72 flechas a 60 metros de distância, divididas em duas rodadas de 36 tiros em cada. 

A caçula da equipe alviverde fez 473 pontos dos 720 possíveis. Agora na fase dos combates a forma de disputa é diferente e ocorre no sistema de sets. Cada arqueira atira três flechas por set, com pontuação máxima de 30 tentos. A vitória no set vale dois pontos; empate vale um. O competidor que atingir seis pontos primeiro elimina o adversário e avança no torneio. 

As disputas pelo ouro e bronze serão realizadas na terça-feira (6). Este é o terceiro Campeonato Brasileiro de Base de Yohana, em seus quatro anos de tiro com arco, todos pelo Verdão. 

Nas outras duas edições, a palmeirense terminou na nona colocação, entre as principais atletas de todo o Brasil. Ela também possui títulos e medalhas em Campeonatos Paulistas e certamente estará nos pódios dos torneios estaduais deste ano.
Palmeiras

Postagens mais visitadas deste blog

Com equipe completa, nado sincronizado iniciou treinamentos muito antes da Rio 2016

Seleção masculina de hóquei sobre grama sofre segunda derrota

Marcos Danilo Padilha - "Profissão - Goleiro"