ZH

 

Zero Hora

Últimas notícias

Carregando...

/

ESPORTE PARA TODOS!

 

OUÇA - A VIDA DE WILSON SILVA

domingo, 4 de setembro de 2016

Yohana Lazarova enfrenta atleta carioca no combate do Brasileiro Cadete

Departamento de Comunicação Palmeiras 04/09/2016 - 18:00h

A jovem arqueira palmeirense Yohana Lazarova conheceu neste domingo (4) a sua adversária nas oitavas de final do Campeonato Brasileiro Cadete, realizado no Solar das Andorinhas, em Campinas (SP). A representante do Palmeiras/Raycon terminou a fase de ranking no 12º lugar e vai enfrentar nesta segunda-feira (5) a carioca Daniela Brito, do clube Arqueiros da Íris, quinta colocada. Yohana e os demais 83 atletas que disputam o Brasileiro de Base fizeram a etapa de qualificação neste domingo (4). 

Na categoria Recurvo Feminino Cadete, da palestrina, as participantes dispararam 72 flechas a 60 metros de distância, divididas em duas rodadas de 36 tiros em cada. 

A caçula da equipe alviverde fez 473 pontos dos 720 possíveis. Agora na fase dos combates a forma de disputa é diferente e ocorre no sistema de sets. Cada arqueira atira três flechas por set, com pontuação máxima de 30 tentos. A vitória no set vale dois pontos; empate vale um. O competidor que atingir seis pontos primeiro elimina o adversário e avança no torneio. 

As disputas pelo ouro e bronze serão realizadas na terça-feira (6). Este é o terceiro Campeonato Brasileiro de Base de Yohana, em seus quatro anos de tiro com arco, todos pelo Verdão. 

Nas outras duas edições, a palmeirense terminou na nona colocação, entre as principais atletas de todo o Brasil. Ela também possui títulos e medalhas em Campeonatos Paulistas e certamente estará nos pódios dos torneios estaduais deste ano.
Palmeiras