ZH

 

Zero Hora

Últimas notícias

Carregando...

/

ESPORTE PARA TODOS!

 

OUÇA - A VIDA DE WILSON SILVA

domingo, 25 de setembro de 2016

Rugby de Cianorte melhora de desempenho em 2016

Resultado de imagem para rugby

O time do Cianorte Rugby tem sua melhor temporada desde que foi criado em 2009. A equipe cianortense foi campeã da terceira etapa Copa Paraná de Rugby, jogada em Ponta Grossa na semana passada. Com isso, terminou a temporada em segundo lugar na classificação geral. A posição supera até mesmo equipes mais tradicionais e que tem melhor estrutura de manutenção. O campeão estadual foi Ponta Grossa com 12 pontos, apenas dois a mais que os cianortenses.
*
rugby02
 O quadro atual é bem diferente de dois anos antes, quando era quase o “saco de pancadas” no Paraná, ficando em sexto lugar no Campeonato Paranaense em 2014. O vice-campeonato foi uma surpresa para a diretoria, que estimava ficar entre o terceiro ou quarto lugar quando a competição começou no início do ano. Um dos motivos da melhora técnica é a interação com o técnico argentino Mauricio José Marmol. 

A princípio ele viria para ser o treinador em Cianorte, mas acabou não dando certo. Mesmo assim, prestou um tipo de “assistência técnica” para os cianortenses, ajudando o time mesmo de longe. Também colaborou a manutenção da equipe, o que está garantido para a temporada 2017. O bom desempenho no campeonato esse ano teve o terceiro lugar na primeira etapa em Cianorte, o segundo lugar na segunda etapa em Apucarana e o primeiro na terceira etapa em Ponta Grossa. 

 HISTÓRIA – 

O Cianorte Rugby foi criado em 2009. Os times treinam ao lado do estádio Albino Turbay. O time feminino acabou no final do ano passado. Com isso, hoje são aproximadamente 50 atletas entre o adulto e juvenil masculino. 

 AGENDA – 

O Cianorte Rugby ainda tem três competições esse ano. Jogará o Campeonato Paranaense de Seven, que começa em outubro. E representará Cianorte nos jogos Abertos e nos Jogos da Juventude. 

Texto: Andye Iore / *Foto : Cianorte Rugby

Andye Iore é Jornalista formado em 2002 pelas Faculdades Maringá, com especialização em Comunicação e Educação. Já foi correspondente regional da Gazeta do Povo, trabalhou no O Diário (de Maringá), rádio CBN Maringá, coordena o projeto cultural Zombilly, entre outros.