Rugby de Cianorte melhora de desempenho em 2016

Resultado de imagem para rugby

O time do Cianorte Rugby tem sua melhor temporada desde que foi criado em 2009. A equipe cianortense foi campeã da terceira etapa Copa Paraná de Rugby, jogada em Ponta Grossa na semana passada. Com isso, terminou a temporada em segundo lugar na classificação geral. A posição supera até mesmo equipes mais tradicionais e que tem melhor estrutura de manutenção. O campeão estadual foi Ponta Grossa com 12 pontos, apenas dois a mais que os cianortenses.
*
rugby02
 O quadro atual é bem diferente de dois anos antes, quando era quase o “saco de pancadas” no Paraná, ficando em sexto lugar no Campeonato Paranaense em 2014. O vice-campeonato foi uma surpresa para a diretoria, que estimava ficar entre o terceiro ou quarto lugar quando a competição começou no início do ano. Um dos motivos da melhora técnica é a interação com o técnico argentino Mauricio José Marmol. 

A princípio ele viria para ser o treinador em Cianorte, mas acabou não dando certo. Mesmo assim, prestou um tipo de “assistência técnica” para os cianortenses, ajudando o time mesmo de longe. Também colaborou a manutenção da equipe, o que está garantido para a temporada 2017. O bom desempenho no campeonato esse ano teve o terceiro lugar na primeira etapa em Cianorte, o segundo lugar na segunda etapa em Apucarana e o primeiro na terceira etapa em Ponta Grossa. 

 HISTÓRIA – 

O Cianorte Rugby foi criado em 2009. Os times treinam ao lado do estádio Albino Turbay. O time feminino acabou no final do ano passado. Com isso, hoje são aproximadamente 50 atletas entre o adulto e juvenil masculino. 

 AGENDA – 

O Cianorte Rugby ainda tem três competições esse ano. Jogará o Campeonato Paranaense de Seven, que começa em outubro. E representará Cianorte nos jogos Abertos e nos Jogos da Juventude. 

Texto: Andye Iore / *Foto : Cianorte Rugby

Andye Iore é Jornalista formado em 2002 pelas Faculdades Maringá, com especialização em Comunicação e Educação. Já foi correspondente regional da Gazeta do Povo, trabalhou no O Diário (de Maringá), rádio CBN Maringá, coordena o projeto cultural Zombilly, entre outros.

Postagens mais visitadas deste blog

Com equipe completa, nado sincronizado iniciou treinamentos muito antes da Rio 2016

Seleção masculina de hóquei sobre grama sofre segunda derrota

Marcos Danilo Padilha - "Profissão - Goleiro"