Pular para o conteúdo principal

Quem foi Jules Rimet"?"

Resultado de imagem para jules rimet 1954
Jules Rimet (Theuley-les-Lavoncourt, França, 14 de Outubro de 1873 - 16 de Outubro de 1956) foi o terceiro presidente da FFF (Federação Francesa de Futebol), de 1919 a 1945 e também, o terceiro presidente da FIFA de 1921 a 1954. Resultado de imagem para jules rimet 1954
Resultado de imagem para jules rimet 1954
 A 5 de Maio de 1928 foi feito Cavaleiro da Ordem Militar de Cristo de Portugal. Sob a iniciativa de Rimet, o primeiro Mundial de Futebol foi realizado em 1930 e, em forma de homenagem no ano de 1946, pelo seu papel desempenhado, o troféu recebeu seu nome: Taça Jules Rimet. Inspirado pelo sucesso do torneio Olímpico de futebol, foi a força motriz por trás do início do Mundial de Futebol, em 1930. 
Resultado de imagem para jules rimet 1954
Seu objetivo era único e primordial, fazer a aproximação das nações através do desporto e a Primeira Guerra Mundial apenas reforçou sua determinação. Supervisionou os cinco primeiros torneios mundiais, antes de entregar pela última vez o troféu para a Seleção da Alemanha Ocidental, ao capitão Fritz Walter, em junho de 1954. No mesmo mês, com 80 anos de idade, terminou o seu duradouro e brilhante mandato, o qual durante todo esse tempo, aumentaram os países membros da FIFA, de 20 para 85. 
Resultado de imagem para jules rimet 1954
Contudo, em 21 de Junho de 1954, Rimet foi nomeado presidente honorário da FIFA. No dia 1 de setembro 1931, o Clube Atlético Mineiro protagonizou um feito pioneiro do futebol local: derrotou por 3x1 o Vitória Futebol Clube, 34ª primeira partida internacional realizada nas alterosas. O estádio do Atlético possibilitou aos cidadãos da região assistir a um jogo noturno pela primeira vez. 


A inauguração da iluminação do estádio aconteceu em 9 de agosto de 1930 e contou com a ilustre presença de Jules Rimet, 3º presidente da FIFA.

Postagens mais visitadas deste blog

Brasileirão Série A - Confira os jogos de hoje e amanhã

Brasileirão Série A - Confira os jogos em andamento

Herói da Inter, Éder Paulista poderia ter sido herói no Cianorte FC

Eder Paulista , atacante com passagem pelo Cianorte FC , onde pouco fez por não ter a oportunidade merecida , oportunidade que teve na Inter de Limeira quando no dia 14 de maio , a emoção tomou conta dos mais de 8 mil presentes no Limeirão assim que o árbitro Thiago Duarte Peixoto apitou o fim da vitória da Inter de Limeira por 2 a 1 sobre o Monte Azul. 

O tão sonhado acesso à Série A2 estava consumado. Graças a alguém que por muito pouco não esteve ali. Herói do Leão com os dois gols da virada no jogo decisivo, o atacante Éder Paulista teve a participação ameaçada na competição ao sofrer uma grave lesão logo no início da campanha. 

Por tudo o que passou, era um dos mais eufóricos, a ponto de até esquecer como foram seus gols. - Só Deus sabe o que eu passei. Os médicos falavam que eu só voltaria depois de três meses. Mas eu falei que iria me recuperar rapidamente e decidir para a equipe. 

A emoção está muito grande, não sei nem dizer como foram os gols.