Quais foram as maiores goleadas do futebol?



Resultado de imagem para vida de goleiro
Que a vida de goleiro não é fácil bem sabem aqueles que já levaram um frango vergonhoso nos acréscimos do segundo tempo. Em algumas situações, no entanto, tudo parece conspirar contra esses valorosos atletas responsáveis por manter o placar inalterado durante o jogo inteiro.Pode parecer mentira, mas certa vez um time conseguiu perder uma partida por 149 a 0. Essa é a maior goleada registrada no futebol mundial, em partida ocorrida em novembro de 2002, quando o Stade Olympique de L'Emyrne (SOE) foi derrotado pelo AS Adema, em confronto válido pelo campeonato de Madagascar. 
Resultado de imagem para vida de goleiro
É importante salientar, no entanto, que foi a equipe do SOE que atentou contra as próprias redes, como forma de protestar contra um pênalti duvidoso marcado contra o time na rodada anterior. Em uma partida disputada "de verdade", a marca fica com o Arbroath, que em 1885 aplicou 36 a 0 no Bom Accord, pela Copa da Escócia. 
Resultado de imagem para vida de goleiro
Já a maior goleada em competições organizadas pela Fifa, segundo o site da própria instituição (www.fifa.com), aconteceu em 2002, quando a Austrália aplicou 31 a 0 em Samoa Americana, em confronto pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. Apenas o jogador Archie Thompson foi responsável por balançar as redes em 13 oportunidades. 

Em Copas do Mundo, a marca histórica é da Hungria, que em 1982, no Mundial da Espanha, venceu El Salvador por 10 a 1. No entanto, a partida com o maior número de gols em Mundiais foi a vitória da Áustria sobre a Suíça por 7 a 5, nas quartas-de-final da Copa de 1954. No Brasil, a maior goleada de que se tem notícia em uma partida oficial é responsabilidade do Botafogo. Em 30 de maio de 1909, o alvinegro carioca venceu o Sport Club Mangueira por inacreditáveis 24 a 0, informa o jornalista esportivo e pesquisador da história do futebol Ernani Campelo. 
Resultado de imagem para vida de goleiro
O Mangueira, que nada tem a ver com a escola de samba, foi fundado em 1906 e encerrou suas atividades em 1927, mas a humilhante goleada acabou assegurando seu espaço na história do futebol brasileiro. Já no Campeonato Brasileiro, lembra Campelo, a maior goleada foi a vitória do Corinthians diante do Tiradentes, do Piauí, por 10 a 1, em 1983. 

Esta pergunta foi enviada pelo internauta Jaime Vargas.
Resultado de imagem para site terra

Postagens mais visitadas deste blog

Com equipe completa, nado sincronizado iniciou treinamentos muito antes da Rio 2016

Seleção masculina de hóquei sobre grama sofre segunda derrota

Marcos Danilo Padilha - "Profissão - Goleiro"