Pular para o conteúdo principal

Quais foram as maiores goleadas do futebol?



Resultado de imagem para vida de goleiro
Que a vida de goleiro não é fácil bem sabem aqueles que já levaram um frango vergonhoso nos acréscimos do segundo tempo. Em algumas situações, no entanto, tudo parece conspirar contra esses valorosos atletas responsáveis por manter o placar inalterado durante o jogo inteiro.Pode parecer mentira, mas certa vez um time conseguiu perder uma partida por 149 a 0. Essa é a maior goleada registrada no futebol mundial, em partida ocorrida em novembro de 2002, quando o Stade Olympique de L'Emyrne (SOE) foi derrotado pelo AS Adema, em confronto válido pelo campeonato de Madagascar. 
Resultado de imagem para vida de goleiro
É importante salientar, no entanto, que foi a equipe do SOE que atentou contra as próprias redes, como forma de protestar contra um pênalti duvidoso marcado contra o time na rodada anterior. Em uma partida disputada "de verdade", a marca fica com o Arbroath, que em 1885 aplicou 36 a 0 no Bom Accord, pela Copa da Escócia. 
Resultado de imagem para vida de goleiro
Já a maior goleada em competições organizadas pela Fifa, segundo o site da própria instituição (www.fifa.com), aconteceu em 2002, quando a Austrália aplicou 31 a 0 em Samoa Americana, em confronto pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. Apenas o jogador Archie Thompson foi responsável por balançar as redes em 13 oportunidades. 

Em Copas do Mundo, a marca histórica é da Hungria, que em 1982, no Mundial da Espanha, venceu El Salvador por 10 a 1. No entanto, a partida com o maior número de gols em Mundiais foi a vitória da Áustria sobre a Suíça por 7 a 5, nas quartas-de-final da Copa de 1954. No Brasil, a maior goleada de que se tem notícia em uma partida oficial é responsabilidade do Botafogo. Em 30 de maio de 1909, o alvinegro carioca venceu o Sport Club Mangueira por inacreditáveis 24 a 0, informa o jornalista esportivo e pesquisador da história do futebol Ernani Campelo. 
Resultado de imagem para vida de goleiro
O Mangueira, que nada tem a ver com a escola de samba, foi fundado em 1906 e encerrou suas atividades em 1927, mas a humilhante goleada acabou assegurando seu espaço na história do futebol brasileiro. Já no Campeonato Brasileiro, lembra Campelo, a maior goleada foi a vitória do Corinthians diante do Tiradentes, do Piauí, por 10 a 1, em 1983. 

Esta pergunta foi enviada pelo internauta Jaime Vargas.
Resultado de imagem para site terra

Postagens mais visitadas deste blog

O futebol e a salsicha

Dia destes numa fila qualquer ouví um dizer: "Perdí as esperanças no futebol depois da final da Copa da França em 1998. 
 Logo pensei : 

" Se Imaginássemos como são feitos o futebol e a salsicha jamais consumiriamos essas "guloseimas"

Seleção masculina de hóquei sobre grama sofre segunda derrota

07/08/2016 22:05 A seleção brasileira masculina de hóquei sobre grama disputou o seu segundo compromisso no torneio dos Jogos Olímpicos Rio 2016 neste domingo, 8 de agosto, no Centro Olímpico de Hóquei, no Complexo de Deodoro. Ao enfrentar a forte Bélgica, a seleção brasileira foi derrotada pelo placar de 12 a 0. O Brasil passou a somar duas derrotas em duas partidas, já que perdeu na estreia para a Espanha por 5 a 0. Na próxima rodada, terça-feira, 9 de agosto, os brasileiros voltam a campo para encarar a Grã-Bretanha. Encarando um time muito competitivo, os atletas brasileiros conseguiram manter o jogo equilibrado até o fim do primeiro quarto – de um total de quatro quartos, de 15 minutos cada –, quando a Bélgica marcou seus dois primeiros gols. A partir daí, a equipe brasileira sucumbiu à superioridade belga, ameaçando o gol adversário apenas em lances esporádicos. Com o domínio absoluto da partida, a Bélgica foi ampliando até chegar ao placar final de 12 a 0. "Pela primeira vez …

Marcos Danilo Padilha - "Profissão - Goleiro"

Sempre publico nesse espaço matérias sobre a carreira do goleiro Danilo da Chapecoense , que considero o melhor goleiro do futebol brasileiro , formado e revelado pelo Cianorte FC time de sua cidade natal , tem como ponto alto um caráter diferenciado herdado dos pais , meus amigos Nilson e Ilaídes(foto). O  filho Danilo , também é filho de Cianorte e tem um respeito enorme do torcedor paranaense , tanto  é que enquanto atuou no Londrina E.C  recebeu o apelido de PAREDÃO  do torcedor londrinense devido as atuações brilhantes na meta do LEC .

Atuou também pelo Cianorte FC , Nacional de Rolândia , Engenheiro Beltrão e Operário Ferroviário de Ponta Grossa atual campeão Paranaense de Futebol. ( clubes do interior do Paraná)

Marcos Danilo Padilha Nascimento: 31 de julho de 1985 (29 anos), Cianorte, Paraná Altura: 1,85 m Peso: 80 kg Início de carreira: 2004 Time atualAssociação Chapecoense de Futebol (#1 / Goleiro)