Pular para o conteúdo principal

Medalhistas italianos defendem Jogos Olímpicos e Paralímpicos em Roma, em 2024

Resultado de imagem para paraolimpíadas 2016

Enquanto a Prefeitura de Roma não formaliza a saída da disputa para sediar os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de 2024, os primeiros medalhistas italianos nas Paralimpíadas do Rio de Janeiro aproveitaram o momento de glória para defender a candidatura da "cidade eterna". As informações são da Agência Ansa. 
Resultado de imagem para paraolimpíadas simboloResultado de imagem para paraolimpíadas simbolo
 Os nadadores Francesco Bettella e Federico Morlacchi, que ficaram com a prata nos 100m costas S1 e nos 400m livre S9, respectivamente, tentaram convencer a prefeita Virginia Raggi, do partido populista e antissistema Movimento 5 Estrelas (M5S), de que receber os jogos é bom negócio."Roma 2024 pode ser uma enorme oportunidade para a Itália.
Resultado de imagem para paraolimpíadas simbolo
 Espero estar nadando daqui a oito anos. Se Roma for escolhida, posso fazer um esforço", declarou Bettella, de 27 anos. Já Morlacchi, 22, disse que sediar um evento desse porte causará mudanças na cidade, tanto em nível de mentalidade como de estrutura. "O Rio se modernizou para permitir acessibilidade às estruturas, e seria belo se isso acontecesse com Roma, seja para atletas, seja para os cidadãos", acrescentou. 
Resultado de imagem para paraolimpíadas simbolo
Outro que saiu em defesa da candidatura da capital italiana foi o também nadador Gregorio Paltrinieri, medalhista de ouro nos 1.500m livre nas Olimpíadas do Rio.
Resultado de imagem para ebc

Postagens mais visitadas deste blog

Brasileirão Série A - Confira os jogos de hoje e amanhã

Brasileirão Série A - Confira os jogos em andamento

Herói da Inter, Éder Paulista poderia ter sido herói no Cianorte FC

Eder Paulista , atacante com passagem pelo Cianorte FC , onde pouco fez por não ter a oportunidade merecida , oportunidade que teve na Inter de Limeira quando no dia 14 de maio , a emoção tomou conta dos mais de 8 mil presentes no Limeirão assim que o árbitro Thiago Duarte Peixoto apitou o fim da vitória da Inter de Limeira por 2 a 1 sobre o Monte Azul. 

O tão sonhado acesso à Série A2 estava consumado. Graças a alguém que por muito pouco não esteve ali. Herói do Leão com os dois gols da virada no jogo decisivo, o atacante Éder Paulista teve a participação ameaçada na competição ao sofrer uma grave lesão logo no início da campanha. 

Por tudo o que passou, era um dos mais eufóricos, a ponto de até esquecer como foram seus gols. - Só Deus sabe o que eu passei. Os médicos falavam que eu só voltaria depois de três meses. Mas eu falei que iria me recuperar rapidamente e decidir para a equipe. 

A emoção está muito grande, não sei nem dizer como foram os gols.