Flamengo derrota o Figueira e segue perto do líder



Na cola do líder Palmeiras, o Flamengo conquistou mais uma importante vitória na manhã deste domingo (18). No Pacaembu, o Rubro-Negro recebeu o Figueirense e garantiu o triunfo por 2 a 0 em jogo válido pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. Superior durante toda a partida, a equipe carioca marcou com Willian Arão e Diego, de pênalti. Dominando as ações e pressionado desde o início do jogo, o Flamengo abriu o placar instantes após o goleiro Gatito Fernández defender pênalti cobrado por Leandro Damião. Aos 36 minutos, Rafael Vaz cruzou do lado esquerdo e Willian Arão pegou de cabeça para marcar o primeiro gol no Pacaembu. 

Na volta do intervalo, o time rubro-negro seguiu impondo o ritmo da partida e, logo aos quatro minutos, Diego obrigou Gatito a fazer boa defesa. Aos 11, Réver recebeu cruzamento e chutou na trave. 

A bola voltou e, após bate-rebate na área, acabou saindo. Aos 24, mais um pênalti para o Flamengo. Felipe Vizeu – que substituiu Leandro Damião –, foi derrubado por Bruno Alves dentro da área, e Diego foi para a cobrança. O meia bateu rasteiro, Gatito Fernández chegou a tocar na bola, mas não impediu o gol que deu números finais à partida: 2 a 0. Com a vitória, o Flamengo segue a um ponto do líder Palmeiras (51 a 50). O Figueirense, com 28, permanece dentro da zona de rebaixamento, na 17ª posição.

CBF

Postagens mais visitadas deste blog

Com equipe completa, nado sincronizado iniciou treinamentos muito antes da Rio 2016

Seleção masculina de hóquei sobre grama sofre segunda derrota

Marcos Danilo Padilha - "Profissão - Goleiro"