ZH

 

Zero Hora

Últimas notícias

Carregando...

/

ESPORTE PARA TODOS!

 

OUÇA - A VIDA DE WILSON SILVA

domingo, 18 de setembro de 2016

Flamengo derrota o Figueira e segue perto do líder



Na cola do líder Palmeiras, o Flamengo conquistou mais uma importante vitória na manhã deste domingo (18). No Pacaembu, o Rubro-Negro recebeu o Figueirense e garantiu o triunfo por 2 a 0 em jogo válido pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. Superior durante toda a partida, a equipe carioca marcou com Willian Arão e Diego, de pênalti. Dominando as ações e pressionado desde o início do jogo, o Flamengo abriu o placar instantes após o goleiro Gatito Fernández defender pênalti cobrado por Leandro Damião. Aos 36 minutos, Rafael Vaz cruzou do lado esquerdo e Willian Arão pegou de cabeça para marcar o primeiro gol no Pacaembu. 

Na volta do intervalo, o time rubro-negro seguiu impondo o ritmo da partida e, logo aos quatro minutos, Diego obrigou Gatito a fazer boa defesa. Aos 11, Réver recebeu cruzamento e chutou na trave. 

A bola voltou e, após bate-rebate na área, acabou saindo. Aos 24, mais um pênalti para o Flamengo. Felipe Vizeu – que substituiu Leandro Damião –, foi derrubado por Bruno Alves dentro da área, e Diego foi para a cobrança. O meia bateu rasteiro, Gatito Fernández chegou a tocar na bola, mas não impediu o gol que deu números finais à partida: 2 a 0. Com a vitória, o Flamengo segue a um ponto do líder Palmeiras (51 a 50). O Figueirense, com 28, permanece dentro da zona de rebaixamento, na 17ª posição.

CBF