Corinthians e Grêmio vencem e conquistam vantagem

Resultado de imagem para copa do brasil
Os mandantes seguiram se dando bem na noite de Copa do Brasil desta quarta-feira (28). Pelas quartas de final da competição, Corinthians e Grêmio derrotaram Cruzeiro e Palmeiras, respectivamente, pelo placar de 2 a 1 e conquistaram a vantagem do empate para o jogo da volta. As quatro equipes voltam a campo para decidir as duas vagas nas semifinais no próximo dia 19. 

 O Cruzeiro foi até a Arena Corinthians para enfrentar o time da casa e não teve vida fácil. Aos 16 minutos, Rodriguinho ficou com a sobra após chute de Giovanni Augusto e, de primeira, mandou para fora. Aos 32, Fagner cruzou para a área, Marlone escorou e Romero tentou a finalização de bicicleta, mas a bola saiu sem força e foi para fora. Dez minutos depois, grande chance da Raposa. Willian arriscou de fora da área e acertou a trave. Na etapa final, logo no primeiro minuto, o zagueiro Léo tentou cortar cruzamento de Marquinhos Gabriel e marcou contra. 

Aos oito, Romero aproveitou chute torto de Marlone e cabeceou para ampliar a vantagem do Timão. Mais para o fim, aos 32, Rafael bateu rápido para frente, Yago não conseguiu cabecear, e a bola sobrou para Ábila. O atacante percebeu Robinho entrando na área e rolou. O meia chegou batendo e descontou para o time mineiro. O jogo da volta, marcado para o próximo dia 19, será no Mineirão. O Corinthians terá a vantagem do empate para avançar. Por conta do gol marcado fora de casa nesta quarta, a vitória por 1 a 0 dá a classificação ao Cruzeiro. 

 Na Arena do Grêmio, o time da casa começou melhor diante do Palmeiras. Aos 14 minutos, Douglas fez lançamento para Pedro Rocha na cara do gol e o zagueiro Mina apareceu para tirar. A resposta do Verdão veio seis minutos depois. Dudu cobrou falta na área, Gabriel Jesus escorou de cabeça e Moisés bateu para fora. Aos 32, Douglas tocou de carrinho para Ramiro na ponta direita da área, o volante aproveitou o quique da bola e encheu o pé. A bola subiu e encobriu Jailson para abrir o placar. Doze minutos mais tarde, Luan mandou a bola para área em cobrança de falta, Geromel cabeceou no travessão e Pedro Rocha conseguiu pegar o rebote e desviou para o fundo da rede. No segundo tempo, logo aos três minutos, Gabriel Jesus foi derrubado por Marcelo Grohe na área e o árbitro marcou pênalti. Zé Roberto foi para a bola e não desperdiçou. Aos 25, Edílson serviu Luan, o atacante bateu de primeira e tirou tinta da trave. Quinze minutos mais tarde, a chance de ouro dos paulistas para empatar. 

Barrios ficou com a sobra na área e bateu com força. Marcelo Grohe fez a defesa e garantiu o triunfo do Imortal. Marcado para o próximo dia 19, o jogo da volta será no Allianz Parque. 

O Grêmio terá a vantagem do empate para avançar. Por conta do gol marcado fora de casa nesta quarta, a vitória por 1 a 0 dá a classificação ao Palmeiras.

Postagens mais visitadas deste blog

Com equipe completa, nado sincronizado iniciou treinamentos muito antes da Rio 2016

Seleção masculina de hóquei sobre grama sofre segunda derrota

Marcos Danilo Padilha - "Profissão - Goleiro"