Campeonato Mundial de Arremesso de Celular 2016 terá novidades

Resultado de imagem para Campeonato Mundial de Arremesso de Celular 2016 terá novidades

A 9ª edição do Campeonato Sul-Americano de Arremesso Celular apresentará várias novidades, além do próprio atrativo em si, que inclui o 8º Torneio de Arremesso de Notebook, o 3º mutirão da saúde e o 6º Mutirão de Coleta de Resíduos Eletrônicos. A programação marcada para 30 de outubro, no Gramadão da Vila A, em Foz do Iguaçu, no Paraná, prevê apresentação de slackline, em parceria com a Associação Desenvolvimento de Esportes Radicais e Ecologia (Adere), montagem de robôs para crianças, pela Centro Maker, recreação para crianças e adestramento de animais pela Guarda Municipal, entre outras iniciativas. Outras mostras estão sendo confirmadas. O evento tem o apoio da Itaipu Binacional.
 Resultado de imagem para gargalhada gif
Com caráter beneficente, como já é tradição, este ano a organização pretende arrecadar mais de sete toneladas de alimentos. Os donativos são repassados todos os anos para entidades beneficentes indicadas pelos organizadores. A primeira reunião para a realização dos torneios ocorreu na quinta-feira (25), na sede do Sindhotéis, com os integrantes da Aresf, Sindhotéis, Lions Club Foz do Iguaçu Cataratas, Rotary Club Foz do Iguaçu Cataratas, ONG Façamos e a empresa Irmãos Krefta.
Resultado de imagem para Campeonato Mundial de Arremesso de Celular 2016 terá novidades
A edição deste ano pega carona na valorização do esporte com o sucesso da olimpíada no Brasil e do segundo Itaipu Ironman 70.3 Brasil Paraguay, em território binacional, com a prova mais inclusiva das três edições realizadas na Itaipu, duas delas totalmente dentro da usina. A etapa 2016 teve a participação, pela primeira vez, de um cadeirante, recorde de participantes da empresa, 20, incluindo quatro paraguaios e um empregado do Parque Tecnológico Itaipu (PTI) e de uma nova marca para a prova.     
 Resultado de imagem para Campeonato Mundial de Arremesso de Celular 2016 terá novidades
2015
Em 2015, a 8ª edição do Torneio Sul-Americano de Arremesso de Celular e a 7ª edição Mundial de Arremesso de Notebook, ocorreram no dia 20 de setembro. Dois recordes foram quebrados, na prova e fora dela. A competição feminina teve uma nova marca e foram arrecadadas 7,3 toneladas de alimentos – o maior volume já angariado em toda a história do evento. Os donativos foram entregue às famílias da região do Porto Meira que haviam sido atingidas por uma forte chuva de granizo, no dia 7 de setembro.
 A veterana em arremessos, a tenente do Corpo de Bombeiros Janaina Fagundes bateu recorde mundial ao atingir 58,05 metros, 18 a mais que a segunda colocada. Só de lixo eletrônico foram arrecadados 600 quilos, entre celulares, notebooks, computadores e televisões. Em todas as edições foram 27 toneladas.
A maior geradora de energia limpa e renovável do planeta

Postagens mais visitadas deste blog

Com equipe completa, nado sincronizado iniciou treinamentos muito antes da Rio 2016

Seleção masculina de hóquei sobre grama sofre segunda derrota

Marcos Danilo Padilha - "Profissão - Goleiro"