Pular para o conteúdo principal

Brasil de branco

Você sabia "?"

Resultado de imagem para brasil x exeter city 1914
 A primeira seleção brasileira usou esta camisa em seu jogo inaugural contra o Exeter City, clube da terceira divisão inglesa. Os melhores jogadores do Rio de Janeiro e de São Paulo venceram os ingleses por 2 a 0 diante de 3000 pessoas no Estádio das Laranjeiras.A Seleção Brasileira é conhecida como o escrete canarinho não é sem razão: as cores verde e amarelo da camiseta lembram as penas do passarinho. Mas o time pentacampeão já jogou com um uniforme todo de branquinho. 

Camiseta branca da Seleção BrasileiraResultado de imagem para brasil copa de 50 foto coloridaResultado de imagem para brasil copa de 50 foto colorida

E você sabe por que abandonou essa opção? O caso está relacionado com a Copa do Mundo de 1950, a primeira disputada no Brasil. Como você já deve ter ouvido várias vezes esse ano, o Brasil chegou ao jogo final contra o Uruguai podendo até empatar para ser campeão dentro de casa. Ainda saiu na frente, mas com gols de Schiaffino e Ghiggia sofreu a virada e perdeu o título.
Resultado de imagem para brasil uniforme branco

Postagens mais visitadas deste blog

Brasileirão Série A - Confira os jogos de hoje e amanhã

Brasileirão Série A - Confira os jogos em andamento

Herói da Inter, Éder Paulista poderia ter sido herói no Cianorte FC

Eder Paulista , atacante com passagem pelo Cianorte FC , onde pouco fez por não ter a oportunidade merecida , oportunidade que teve na Inter de Limeira quando no dia 14 de maio , a emoção tomou conta dos mais de 8 mil presentes no Limeirão assim que o árbitro Thiago Duarte Peixoto apitou o fim da vitória da Inter de Limeira por 2 a 1 sobre o Monte Azul. 

O tão sonhado acesso à Série A2 estava consumado. Graças a alguém que por muito pouco não esteve ali. Herói do Leão com os dois gols da virada no jogo decisivo, o atacante Éder Paulista teve a participação ameaçada na competição ao sofrer uma grave lesão logo no início da campanha. 

Por tudo o que passou, era um dos mais eufóricos, a ponto de até esquecer como foram seus gols. - Só Deus sabe o que eu passei. Os médicos falavam que eu só voltaria depois de três meses. Mas eu falei que iria me recuperar rapidamente e decidir para a equipe. 

A emoção está muito grande, não sei nem dizer como foram os gols.