Pular para o conteúdo principal

Botafogo vence o Grêmio e se distancia do Z-4

Em jogo adiado da 19ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Botafogo conquistou uma importante vitória neste domingo (4). No Luso Brasileiro, o Alvinegro venceu o Grêmio por 2 a 1 e abriu cinco pontos de distância da zona de rebaixamento, com 29, ocupando o 11º lugar. O Tricolor Gaúcho, com 36, desperdiçou a oportunidade de voltar para o G-4 e segue na sexta posição. O Botafogo abriu o placar aos 20 minutos do primeiro tempo, com um golaço de Camilo. Bruno Silva abriu para Luis Ricardo, que cruzou de primeira para o meia pegar de bicicleta: 1 a 0. Oito minutos depois, foi a vez de Luis Ricardo servir Sassá. 

O atacante chutou bem no cantinho de Bruno Grassi e ampliou para o Alvinegro. Em uma das melhores oportunidades do Grêmio, Luan cobrou falta na área, e o zagueiro Wallace Reis chutou para fora. Quando o jogo já ia se encaminhando para o apito final, Luan se livrou da marcação e passou para Batista, que bateu sem ângulo e descontou para o Grêmio: 2 a 1. O próximo compromisso do Botafogo pelo Campeonato Brasileiro será diante do Fluminense, na quarta-feira (7), novamente no Luso Brasileiro. No mesmo dia, o Grêmio visita o Coritiba, no Couto Pereira.
CBF

Postagens mais visitadas deste blog

Brasileirão Série A - Confira os jogos de hoje e amanhã

Brasileirão Série A - Confira os jogos em andamento

Herói da Inter, Éder Paulista poderia ter sido herói no Cianorte FC

Eder Paulista , atacante com passagem pelo Cianorte FC , onde pouco fez por não ter a oportunidade merecida , oportunidade que teve na Inter de Limeira quando no dia 14 de maio , a emoção tomou conta dos mais de 8 mil presentes no Limeirão assim que o árbitro Thiago Duarte Peixoto apitou o fim da vitória da Inter de Limeira por 2 a 1 sobre o Monte Azul. 

O tão sonhado acesso à Série A2 estava consumado. Graças a alguém que por muito pouco não esteve ali. Herói do Leão com os dois gols da virada no jogo decisivo, o atacante Éder Paulista teve a participação ameaçada na competição ao sofrer uma grave lesão logo no início da campanha. 

Por tudo o que passou, era um dos mais eufóricos, a ponto de até esquecer como foram seus gols. - Só Deus sabe o que eu passei. Os médicos falavam que eu só voltaria depois de três meses. Mas eu falei que iria me recuperar rapidamente e decidir para a equipe. 

A emoção está muito grande, não sei nem dizer como foram os gols.