ZH

 

Zero Hora

Últimas notícias

Carregando...

/

ESPORTE PARA TODOS!

 

OUÇA - A VIDA DE WILSON SILVA

quarta-feira, 21 de setembro de 2016

Botafogo é campeão do Brasileiro Sub-20 2016

O Botafogo é o grande campeão do Campeonato do Brasileiro Sub-20 2016. O time de General Severiano conquistou a competição pela primeira vez em sua história com a vitória diante do Corinthians, por 2 a 0, na noite desta terça-feira (20), na Arena Corinthians, em São Paulo (SP). 
O Glorioso chegou em desvantagem por conta do empate em 1 a 1 no jogo de ida, no Luso-Brasileiro, no último dia 13, mas ignorou essa situação e, com um gol em cada tempo de jogo, garantiu a taça. Yuri e Kanu foram os artilheiros da decisão, que contou com público superior a 11 mil pessoas. Nos primeiros minutos, os times adotaram posturas semelhantes e trocaram mais passes no setor defensivo. O Corinthians, por sua vez, foi dono da primeira grande chance de gol da partida. 
Aos sete minutos, Fabrício Oya recebeu na área, ajeitou o corpo tirando o marcador da jogada e bateu por cima da meta. Aos 19, o Botafogo mostrou que queria entrar na partida. Yuri arriscou de fora da área e obrigou Filipe a fazer boa defesa. Já no fim do primeiro tempo, aos 45, Gustavo Bochecha deu lindo passe de trivela para para Yuri, que ajeitou e botou no cantinho para deixar o Glorioso na frente do placar. Na etapa final, o Botafogo quase ampliou aos quatro minutos. Jordan recebeu na área e rolou para Matheus Fernandes. 

Ele bateu fraco e acabou permitindo a reação e defesa do goleiro Filipe. No minuto seguinte, o Corinthians não deixou tudo igual por muito pouco. Após cruzamento da direita, Léo Jabá tocou de cabeça e parou no travessão. Aos oito, Fabrício Oya recebeu cruzamento de Jabá, entrou de carrinho e bateu para fora. 

 Aos 21 minutos, nova boa oportunidade para o Glorioso. Renan Gorne recebeu de Matheus Fernandes na área, bateu cruzado e obrigou Filipe a fazer mais uma boa defesa. Seis minutos depois, Marcinho cobrou falta pela esquerda, o zagueiro Kanu se esticou todo e ampliou a vantagem para os cariocas. Com 2 a 0, o time de General Severiano se fechou e passou a sair somente nos contra-ataques. Aos 45, Renan Gorne foi derrubado na área: pênalti. Gustavo Bochecha foi para a bola e bateu para fora, por cima do gol, mas acabou não fazendo falta e o Botafogo comemorou o título após o apito final do árbitro. 

 O Botafogo conquista o título do Campeonato Brasileiro Sub-20 com campanha de sete vitórias, cinco empates e duas derrotas.

POR CBF