Botafogo é campeão do Brasileiro Sub-20 2016

O Botafogo é o grande campeão do Campeonato do Brasileiro Sub-20 2016. O time de General Severiano conquistou a competição pela primeira vez em sua história com a vitória diante do Corinthians, por 2 a 0, na noite desta terça-feira (20), na Arena Corinthians, em São Paulo (SP). 
O Glorioso chegou em desvantagem por conta do empate em 1 a 1 no jogo de ida, no Luso-Brasileiro, no último dia 13, mas ignorou essa situação e, com um gol em cada tempo de jogo, garantiu a taça. Yuri e Kanu foram os artilheiros da decisão, que contou com público superior a 11 mil pessoas. Nos primeiros minutos, os times adotaram posturas semelhantes e trocaram mais passes no setor defensivo. O Corinthians, por sua vez, foi dono da primeira grande chance de gol da partida. 
Aos sete minutos, Fabrício Oya recebeu na área, ajeitou o corpo tirando o marcador da jogada e bateu por cima da meta. Aos 19, o Botafogo mostrou que queria entrar na partida. Yuri arriscou de fora da área e obrigou Filipe a fazer boa defesa. Já no fim do primeiro tempo, aos 45, Gustavo Bochecha deu lindo passe de trivela para para Yuri, que ajeitou e botou no cantinho para deixar o Glorioso na frente do placar. Na etapa final, o Botafogo quase ampliou aos quatro minutos. Jordan recebeu na área e rolou para Matheus Fernandes. 

Ele bateu fraco e acabou permitindo a reação e defesa do goleiro Filipe. No minuto seguinte, o Corinthians não deixou tudo igual por muito pouco. Após cruzamento da direita, Léo Jabá tocou de cabeça e parou no travessão. Aos oito, Fabrício Oya recebeu cruzamento de Jabá, entrou de carrinho e bateu para fora. 

 Aos 21 minutos, nova boa oportunidade para o Glorioso. Renan Gorne recebeu de Matheus Fernandes na área, bateu cruzado e obrigou Filipe a fazer mais uma boa defesa. Seis minutos depois, Marcinho cobrou falta pela esquerda, o zagueiro Kanu se esticou todo e ampliou a vantagem para os cariocas. Com 2 a 0, o time de General Severiano se fechou e passou a sair somente nos contra-ataques. Aos 45, Renan Gorne foi derrubado na área: pênalti. Gustavo Bochecha foi para a bola e bateu para fora, por cima do gol, mas acabou não fazendo falta e o Botafogo comemorou o título após o apito final do árbitro. 

 O Botafogo conquista o título do Campeonato Brasileiro Sub-20 com campanha de sete vitórias, cinco empates e duas derrotas.

POR CBF

Postagens mais visitadas deste blog

Com equipe completa, nado sincronizado iniciou treinamentos muito antes da Rio 2016

Seleção masculina de hóquei sobre grama sofre segunda derrota

Marcos Danilo Padilha - "Profissão - Goleiro"