ZH

 

Zero Hora

Últimas notícias

Carregando...

/

ESPORTE PARA TODOS!

 

OUÇA - A VIDA DE WILSON SILVA

quarta-feira, 21 de setembro de 2016

Blog do Martins Neto :FPF convoca clubes para arbitral do Campeonato Paranaense 2017


Resultado de imagem para futebol brasil
O blog do meu colega e amigo Martins Neto publicou que a Federação Paranaense de Futebol convocou os 12 clubes integrantes da elite Estadual para a reunião do conselho arbitral do Campeonato Paranaense 2017. A reunião acontece no próximo dia 26, às 10h30, na sede da entidade, em Curitiba.
Equipes participantes: Atlético-PR, Cianorte FC, Coritiba FC, Foz do Iguaçu, FC Cascavel, J. Malucelli, Londrina EC, Paraná Clube, PSTC, Prudentópolis, Rio Branco e Toledo EC.
Como prevê no estatuto do torcedor, o regulamento da competição deverá ser o mesmo da última temporada. As 12 equipes se enfrentam em turno único, classificando os oitos melhores para a segunda fase (mata-mata). Os dois últimos colocados serão rebaixados à Divisão de Acesso do ano seguinte.
O Cianorte FC, que retorna à elite após dois anos, estará na reunião sendo representado pelo presidente Lucas Franzato e pelo gerente de futebol Adir Kist, que comentou sobre os principais pontos a serem abordados.
taca
Cianorte FC é o atual campeão a Série B Estadual
– A formula de disputa já existe. Será a mesma do ano passado, pois o estatuto do torcedor obriga isso. Serão também discutidas as cotas da TV e a tabela do campeonato. Vamos cumprir o nosso papel e nos posicionar sobre alguns assuntos. – comentou Adir Kist.
Conforme publicado em edital no site da FPF, só poderão participar da referida reunião as entidades que estiverem em dia com a Federação Paranaense de Futebol, com o Tribunal de Justiça Desportiva, e que atendam aos demais requisitos do estatuto da Federação Paranaense de Futebol.
Adir Kist também falou sobre o assunto e ressaltou que, apesar da crise que afeta o futebol brasileiro, o Cianorte FC sempre possuiu certidão negativa de débitos.
– O Cianorte já possui essa certidão negativa, que é uma praxe no clube, mas sempre ressaltamos porque os anos se passam e nunca tivemos problemas financeiros com atletas, fornecedores, etc. Sempre fomos um clube cumpridor e isso a gente sempre agradece à nossa direção pelo esforço de manter o Cianorte FC um clube respeitado no futebol. – completou Adir.
O Campeonato Paranaense 2017 tem início previsto para o dia 29/01. O Leão do Vale pretende iniciar a pré-temporada no início do mês de dezembro.