ZH

 

Zero Hora

Últimas notícias

Carregando...

/

ESPORTE PARA TODOS!

 

OUÇA - A VIDA DE WILSON SILVA

quinta-feira, 8 de setembro de 2016

Atlético-MG supera o Vitória em Belo Horizonte


Pela 23ª rodada do Brasileirão, o Atlético-MG fez o dever de casa e venceu o Vitória por 2 a 1 nesta quarta-feira (7), no Independência, em Belo Horizonte. Com dois gols de Fred, o Galo superou o rubro-negro baiano e assumiu a vice-liderança provisória. Para manter a posição, o time mineiro torce por um tropeço do Flamengo, às 21h45, diante da Ponte Preta. Com 42 pontos, o Atlético-MG diminuiu para um a vantagem do líder Palmeiras, que fecha o dia de Série A contra o São Paulo.
O Atlético-MG iniciou o duelo dominando as ações. Pressionando o Vitória no campo de ataque, o Galo esteve muito perto de abrir o placar com Fred, aos 16 minutos, mas a trave evitou o gol do atacante que se esticou para completar o cruzamento rasteiro de Robinho. Após suportar a pressão nos primeiros 25 minutos, o rubro-negro baiano passou a assustar nos contra-ataques e também teve a chance de sair na frente. Aos 36 minutos, Marinho entrou cara a cara com o Giovanni, tentou encobrir, mas o goleiro salvou. Quando o jogo se encaminhava para o intervalo, Fred teve outra oportunidade e dessa vez não desperdiçou. Já nos acréscimos, o camisa 99 aproveitou cruzamento de Carlos Eduardo e, de primeira, estufou as redes, 1 a 0.
O segundo tempo começou agitado. Em jogada de bola parada, aos 13 minutos, Kanu subiu mais alto que a zaga mineira e deixou tudo igual, 1 a 1. A resposta do Galo foi imediata e, aos 17, Fred marcou novamente e recolocou o Atlético-MG na frente do marcador, 2 a 1. O artilheiro da noite quase fez o terceiro, mas, assim como no primeiro tempo, a trave entrou no caminho do centroavante. Nos acréscimos, Robinho desperdiçou oportunidade sem goleiro e o placar permaneceu em 2 a 1 até o final.
A 23ª rodada se encerra com mais três jogos na quinta-feira (8). Às 19h30, o Corinthians encara o Sport, em São Paulo. Às 21h, o Inter recebe o Santos, em Porto Alegre, e o América-MG faz o clássico mineiro com o Cruzeiro, em Belo Horizonte.

CBF