Pular para o conteúdo principal

Atlético-GO bate o Luverdense e assume a liderança

A 24ª rodada da Série B do Campeonato foi aberta com duas partidas na noite de terça-feira (6) e já promoveu mudança no topo da tabela de classificação. O Atlético-GO bateu o Luverdense por 2 a 0 e assumiu a liderança da competição, chegando a 42 pontos, um a mais que o Vasco. Agora, o Dragão torce por tropeços do próprio Cruzmaltino no  sábado (10) , para seguir na primeira colocação. Com a derrota, o Verdão do Norte segue em 10º, com 31 pontos. No Nabi Abi Chedid, o Bragantino conquistou um triunfo muito importante e deixou a zona de rebaixamento. O Massa Bruta bateu o Sampaio Corrêa por 2 a 1 e chegou a 27 pontos, subindo ao 16º lugar. Os maranhenses seguem na lanterna, com 17.
No Serra Dourada, o Atlético entrou em campo ligado na oportunidade de se tornar líder e mostrou muita vontade desde o início. Com dois minutos, Júnior Viçosa quase abriu o placar com chute na trave. Sete minutos mais tarde, nova chance para o atacante, que não desperdiçou. Matheus Ribeiro cruzou, o artilheiro rubro-negro cabeceou e Diogo Silva fez boa defesa. No rebote, a bola ficou com o centroavante e ele não perdoou. Mesmo em vantagem, a pressão goiana seguiu até o fim do primeiro tempo e o placar só não foi maior por conta da atuação do arqueiro do Luverdense. Na etapa final, logo aos 11, Romário cobrou escanteio e Michel tocou de cabeça para o fundo da rede. Dois gols atrás, o Verdão do Norte não teve forças para reagir e foi dominado até o apito final do árbitro.
No Nabi Abi Chedid, os primeiros minutos de jogo não tiveram muita emoção. Aos 22, porém, o Bragantino chegou bem ao ataque e conseguiu abrir o placar. Alemão cruzou na área e o zagueiro César Gaúcho balançou a rede. Na etapa final, logo aos dois, Watson acertou um lindo chute, de primeira, no ângulo e ampliou a vantagem do Massa Bruta. Logo depois, aos quatro minutos, o Sampaio Corrêa reagiu e marcou com Wágner após bobeada do goleiro Felipe. Apesar da reação rápida após o segundo gol, os maranhenses não tiveram forças para buscar o empate e o time de Bragança Paulista garantiu o resultado positivo. 

CBF

Postagens mais visitadas deste blog

Brasileirão Série A - Confira os jogos de hoje e amanhã

Brasileirão Série A - Confira os jogos em andamento

O time do Alto da Bica - A foto que virou saudade

O time do Alto da Bica surgiu, consultando minha memória, ali pelos anos 90 e pouco, coincidindo com o início da era Parmalat. Isso talvez explique os meninos - que acompanham os craques - tão bem vestidos. A sede fica na margem da rodovia Cianorte – São Tomé, logo após o ribeirão São Tomé, num trecho conhecido como Bica, por isso o nome: Alto da Bica.

Frequentado por cianortenses ilustres congrega em sua maioria os palmeirenses - também consultando minha memória, e o Avanti -. Nesta foto, em 98, vemos o elenco pronto para mais uma vitória; vou fazer a escalação e pedir mil perdões se errar o nome de alguém, pois embora conhecendo pela fisionomia posso me confundir na denominação. De pé, da esquerda para a direita: Miguel Deneka, Flávio Vieira, Cometa, Gaúcho, Jácomo e Zezé; agachados, na mesma ordem: Antônio Rogério, Maurício, Nilo, Deíca e Spagola...

Por Marco Antônio de Paula Franco