Pular para o conteúdo principal

Vôlei : Brasil vence Russia e faz final com Italia pelo ouro


Após um início de competição irregular, a seleção brasileira masculina de vôlei mostrou porque é uma das principais potências da modalidade e alcançou a quarta final olímpica consecutiva ao derrotar a Rússia por 3 sets a 0, parciais de 25/21, 25/20 e 25/17. Neste domingo, a partir das 13h15 (horário de Brasília), o Brasil volta ao Maracanãzinho para seu último compromisso: a Itália, que derrotou a seleção na primeira fase por 3 a 1. 

 Na partida desta sexta-feira, Bernardinho pode contar com os ponteiros Lucarelli e Lipe, que haviam deixado a partida contra a Argentina com pequenas lesões. Para o técnico brasileiro, a presença de Lipe vem sendo fundamental na recuperação da equipe: “ele é um jogador com muita atitude e vibração. Então, traz a torcida junto. Mas tecnicamente ele também vai vem. Seu saque põe pressão na recepção adversária. 

É importante ter mais uma arma no serviço, e o Lipe é uma delas”. Quem também falou em entrevista coletiva após a partida foi o levantador Bruninho, que ressaltou a sequência de quatro finais olímpicas seguidas alcançada pela seleção masculina: “Não me lembro de outro país que tenha conseguido isso. É algo grandioso. 

A seleção brasileira fez história” Projetando o confronto contra a Itália, o levantador acredita que o saque será determinante para o resultado final da partida: “temos que resistir à pressão do saque deles, que é sempre muito forte, e tentar ser mais agressivos com o nosso, sem cometer tantos erros como no jogo da primeira fase. Eles estão jogando um grande voleibol e merecem estar na final”.
Resultado de imagem para cob logo

Postagens mais visitadas deste blog

Brasileirão Série A - Confira os jogos de hoje e amanhã

Brasileirão Série A - Confira os jogos em andamento

Herói da Inter, Éder Paulista poderia ter sido herói no Cianorte FC

Eder Paulista , atacante com passagem pelo Cianorte FC , onde pouco fez por não ter a oportunidade merecida , oportunidade que teve na Inter de Limeira quando no dia 14 de maio , a emoção tomou conta dos mais de 8 mil presentes no Limeirão assim que o árbitro Thiago Duarte Peixoto apitou o fim da vitória da Inter de Limeira por 2 a 1 sobre o Monte Azul. 

O tão sonhado acesso à Série A2 estava consumado. Graças a alguém que por muito pouco não esteve ali. Herói do Leão com os dois gols da virada no jogo decisivo, o atacante Éder Paulista teve a participação ameaçada na competição ao sofrer uma grave lesão logo no início da campanha. 

Por tudo o que passou, era um dos mais eufóricos, a ponto de até esquecer como foram seus gols. - Só Deus sabe o que eu passei. Os médicos falavam que eu só voltaria depois de três meses. Mas eu falei que iria me recuperar rapidamente e decidir para a equipe. 

A emoção está muito grande, não sei nem dizer como foram os gols.