Pular para o conteúdo principal

Técnicos de clubes serão auxiliares na Base da CBF

Resultado de imagem para CBF SELEÇÃO BASE

O site da CBF publicou uma ótima notícia que compartilho agora neste blog: 
Resultado de imagem para cbf png
Ao longo do último ano, a CBF implementou uma série de inovações na categorias de base da Seleção Brasileira. Foram contratados observadores técnicos, criado um banco de dados de informações, promovida a integração de profissionais das categorias Sub-15, Sub-17 e Sub-20. E tem mais novidades vindo por aí. Em setembro, a entidade colocará em prática o projeto que convidará técnicos dos clubes para se juntarem como auxiliares às Seleções em suas respectivas categorias. 

 A ideia é compartilhar conhecimento em prol do futebol brasileiro, mostrando "in loco" o trabalho desenvolvido pelas comissões técnicas da CBF e também ouvir. Trocar ideias e estar cada vez mais próximos dos clubes e seus técnicos.

 – Queremos mostrar o que estamos fazendo. Trazendo os técnicos para perto de nós, eles também ficam sabendo que tipo de jogador estamos buscando para a Seleção. É uma forma de aproximar ideias, conceitos de futebol e buscar uma evolução coletiva – explicou Erasmo Damiani, idealizador do projeto. Nesta primeira oportunidade, os técnicos convidados foram Fábio Mathias, do sub-17 do Internacional, e André Jardine, do sub-20 do São Paulo. 

O primeiro acompanhará um período de treinos na Granja Comary, na qual o técnico Guilherme Dalla Déa comandará a Seleção Sub-17 entre os dias 4 e 8 de setembro. Já o segundo viajará com a Seleção Sub-20 para dois amistosos na Inglaterra e auxiliará Carlos Amadeu.

 – Nossa ideia é aproveitar estes momentos de treinamentos na Granja Comary e também amistosos, até torneios preparatórios, para tocar esta ideia. Podemos ter um ou dois profissionais com a gente, de clubes diferentes, e assim aproveitar o máximo de conhecimento possível. É um trabalho de longo prazo – finalizou.

CBF

Postagens mais visitadas deste blog

Brasileirão Série A - Confira os jogos de hoje e amanhã

Brasileirão Série A - Confira os jogos em andamento

Herói da Inter, Éder Paulista poderia ter sido herói no Cianorte FC

Eder Paulista , atacante com passagem pelo Cianorte FC , onde pouco fez por não ter a oportunidade merecida , oportunidade que teve na Inter de Limeira quando no dia 14 de maio , a emoção tomou conta dos mais de 8 mil presentes no Limeirão assim que o árbitro Thiago Duarte Peixoto apitou o fim da vitória da Inter de Limeira por 2 a 1 sobre o Monte Azul. 

O tão sonhado acesso à Série A2 estava consumado. Graças a alguém que por muito pouco não esteve ali. Herói do Leão com os dois gols da virada no jogo decisivo, o atacante Éder Paulista teve a participação ameaçada na competição ao sofrer uma grave lesão logo no início da campanha. 

Por tudo o que passou, era um dos mais eufóricos, a ponto de até esquecer como foram seus gols. - Só Deus sabe o que eu passei. Os médicos falavam que eu só voltaria depois de três meses. Mas eu falei que iria me recuperar rapidamente e decidir para a equipe. 

A emoção está muito grande, não sei nem dizer como foram os gols.