Santos e Grêmio garantem vantagem em jogo de ida

Resultado de imagem para copa do brasil 2016

Começaram as oitavas de final da Copa do Brasil 2016! Na noite desta quarta-feira (24), o Santos recebeu o Vasco, na Vila Belmiro, e venceu por 3 a 1, com gols de Renato, Ricardo Oliveira e Lucas Lima. Éder Luís descontou para o time carioca. Na Arena da Baixada, o Atlético-PR perdeu por 1 a 0 para o Grêmio, que marcou com Miller Bolaños. Na Vila Belmiro, o Santos fez valer o mando de campo e venceu o Vasco por 3 a 1.

 Com a volta dos campeões olímpicos Zeca, Thiago Maia e Gabigol, o Peixe entrou em campo explorando as jogadas ofensivas. Já na primeira oportunidade, o goleiro Martín Silva foi obrigado a defender chute de Lucas Lima. O Vasco até começou bem, apostando na posse de bola, mas o time da casa se impôs e ditou o ritmo do jogo. O primeiro gol saiu aos 30 minutos do primeiro tempo. Após cobrança de escanteio, Lucas Lima cruzou, e Renato marcou de cabeça. Goleador do Peixe, Ricardo Oliveira marcou o segundo gol do jogo. 

Aos 36 minutos, o atacante cobrou falta com precisão e colocou na gaveta de Martín Silva: 2 a 0. Aos 20 do segundo tempo, Renato deu belo passe de calcanhar para Lucas Lima, que marcou um golaço na Vila. Brigando até o fim, o Vasco conseguiu descontar nos acréscimos finais. Após Éderson mandar uma bomba e Vanderlei defender, a bola sobrou para Éder Luís completar: 3 a 1. Com a vitória, o Santos leva boa vantagem para o jogo de volta contra o Vasco. Os times definem a vaga para as quartas de final da competição no dia 21 de setembro, em São Januário. 


 Em Curitiba, o mandante não teve o mesmo resultado positivo do Santos. O Atlético-PR recebeu o Grêmio na Arena da Baixada e acabou derrotado por 1 a 0. Forte na marcação, o time gaúcho não permitiu que o Furacão chegasse dentro da área, fazendo o goleiro Marcelo Grohe não ter trabalho no primeiro tempo. Dominando e controlando a partida, o Tricolor Gaúcho marcou o gol da vitória aos seis minutos de jogo. Walace avançou pelo meio e passou para Douglas. 

O meia tocou de letra para o equatoriano Miller Bolaños desviar na saída do goleiro Weverton e marcar o gol da vitória gaúcha. Em uma das melhores chances do Atlético de empatar o jogo, a bola foi lançada na área, André Lima cabeceou e obrigou Grohe a fazer bela defesa. Com o resultado, o Grêmio leva vantagem para o duelo de volta diante do Atlético-PR, marcado para o dia 21 de setembro, em Porto Alegre.


CBF

Postagens mais visitadas deste blog

Com equipe completa, nado sincronizado iniciou treinamentos muito antes da Rio 2016

Seleção masculina de hóquei sobre grama sofre segunda derrota

Marcos Danilo Padilha - "Profissão - Goleiro"