ZH

 

Zero Hora

Últimas notícias

Carregando...

/

ESPORTE PARA TODOS!

 

OUÇA - A VIDA DE WILSON SILVA

terça-feira, 9 de agosto de 2016

Rafaela Silva faz história e é campeã dos Jogos Olímpicos Rio 2016


Numa manhã brilhante, a brasileira Rafaela Silva enfileirou adversárias e avançou à semifinal dos Jogos Olímpicos Rio 2016, onde enfrentou a romena Corina Caprioriu por uma vaga na disputa de ouro e venceu no golden score, depois de um empate nas punições no tempo normal (1 - 1). 

Tática, Rafaela dominou a pegada e conseguiu jogar a adversário pontuando com o waza-ari que a levou à grande final. Na decisão, ela encontrará a mongol Sumyia Dorjsuren, que derrubou a atual campeã olímpica, Kaori Matsumoto, por ippon na outra semifinal. Motivada por uma arena lotada gritando seu nome, Rafaela estreou com vitória relâmpago por ippon em 46 segundos sobre a alemã Miryam Roper. 
                                 *
Getty Images
No segundo combate, ela derrotou a sul-coreana Jandi Kim com um wazari e seguiu para as quartas de final, onde enfrentou Hedvig Karakas, da Hungria, sua algoz de Londres 2012. Com um waza-ari a um minuto do fim da luta, a brasileira controlou a disputa e se classificou para a semifinal. Alex Pombo também lutou nesta segunda-feira, 08, mas não passou da primeira luta contra o chinês Saiyinjirigala, que pontuou com um yuko a 4 segundos do fim do combate. 


  Foto: Marcio Rodrigues/MPIX/CBJ  E  
*SITE UOL
CBJ Brasil