Rafaela Silva faz história e é campeã dos Jogos Olímpicos Rio 2016


Numa manhã brilhante, a brasileira Rafaela Silva enfileirou adversárias e avançou à semifinal dos Jogos Olímpicos Rio 2016, onde enfrentou a romena Corina Caprioriu por uma vaga na disputa de ouro e venceu no golden score, depois de um empate nas punições no tempo normal (1 - 1). 

Tática, Rafaela dominou a pegada e conseguiu jogar a adversário pontuando com o waza-ari que a levou à grande final. Na decisão, ela encontrará a mongol Sumyia Dorjsuren, que derrubou a atual campeã olímpica, Kaori Matsumoto, por ippon na outra semifinal. Motivada por uma arena lotada gritando seu nome, Rafaela estreou com vitória relâmpago por ippon em 46 segundos sobre a alemã Miryam Roper. 
                                 *
Getty Images
No segundo combate, ela derrotou a sul-coreana Jandi Kim com um wazari e seguiu para as quartas de final, onde enfrentou Hedvig Karakas, da Hungria, sua algoz de Londres 2012. Com um waza-ari a um minuto do fim da luta, a brasileira controlou a disputa e se classificou para a semifinal. Alex Pombo também lutou nesta segunda-feira, 08, mas não passou da primeira luta contra o chinês Saiyinjirigala, que pontuou com um yuko a 4 segundos do fim do combate. 


  Foto: Marcio Rodrigues/MPIX/CBJ  E  
*SITE UOL
CBJ Brasil

Postagens mais visitadas deste blog

Com equipe completa, nado sincronizado iniciou treinamentos muito antes da Rio 2016

Seleção masculina de hóquei sobre grama sofre segunda derrota

Marcos Danilo Padilha - "Profissão - Goleiro"